Sim, é mesmo uma realidade, basta olhar com atenção para os novos modelos que são lançados.
Basicamente as marcas desistiram das pessoas que gostam de telemóveis pequenos e leves, e porquê? Porque a autonomia e o facto de se utilizar o telemóvel "para tudo" assim obrigou a essa mudança.Conheço muita gente que ainda gosta de um bom telemóvel pequeno eleve e essencialmente confortável no bolso, mas eu por exemplo, gosto de um telemóvel que me dê para trabalhar, navegar, ver séries e filmes com boa bateria e que seja confortável no bolso. Por isso sou fã de telemóveis com ecrãs grandes e com corpo fino.
Os meus primeiros smartphones foram um HTC com Windows Mobile e depois uma marca branca chamada Boston com Android, ainda hoje os guardo e olho para eles como pequenas miniaturas que ali estão.
Depois disso meti-me na Xiaomi e como costumo dizer, quem experimenta Xiaomi, a não ser que tenha muito azar, mas fica apaixonado pela marca. Comecei com o Redmi Note 2 e assim que vi a saída do Mi Max 2, não descansei enquanto não tive um.
Ecrã grande, tamanho de um tablet, conseguia fazer tudo e com um excelente desempenho. Bateria de 5000mAh, durava-me 3 dias a trabalhar no duro e é basicamente isto que o utilizador procura, com um pouco mais de conforto, mas é isto que a maior parte dos utilizadores procuram.
E por isso as marcas acederam a isso e até têm feito um esforço e não aumentar muito o tamanho dos telemóveis. Tentam aumentar o ecrã de visualização sem aumentar o telemóvel, com ecrãs a ocuparem todo o corpo do telemóvel com margens cada vez mais reduzidas ou mesmo inexistentes.
Mas o grande problemas é que as marcas basicamente esqueceram-se dos poucos que gostam de um bom telemóvel pequeno e leve. São muito poucas e extremamente caras as opções no mercado.
O ser leve hoje em dia significa uma bateria menor e logo menos autonomia e hoje quem são aqueles que não querem o máximo de autonomia possível?
A evolução tem sido tremenda. Ainda há 1 ou 2 anos atrás andávamos nas 5 polegadas, hoje é raro encontrar um telemóvel abaixo de 6 polegadas.
Mesmo os dispositivos mais elementares, como por exemplo, Redmi 8A e Redmi 8 já têm 6,22 polegadas, o antecessor, Redmi 7A, tinha 5,45, de um modelo para o outro podemos aqui ver a evolução.
O Samsung S20 Ultra já vem com 6,9 polegadas e por isso a tendência tem sido vir a crescer o ecrã?
Mas até quando? Não podem crescer para sempre.
Na minha opinião não são só os telemóveis pequenos eleves que estão em extinção mas também os tablets. Quando mais cresce o tamanho de um telemóvel mas desnecessário de torna um tablet. Por isso é que já existe a denominação Phablet.
Por isso, e para fim de tópico, gostaria de és fã de telemóveis pequenos e leves ou grandes e pesados?
Espero a resposta nos comentários.
Se gostas daquilo que nós fazemos não te esqueças de partilhar e visitar os nossos sítios:
- Página Facebook;
- Grupo de discussão Facebook;
- Grupo de Descontos e Promoções - Não percas os melhores Preços;
- Instagram;
- Telegram;
- Peoople;
Post A Comment:
0 comments: