Está a tornar-se numa plataforma como é o Aliexpress ou seja dentro da Gearbest há cada vez mais lojas de Productos separadas, um pouco como no Aliexpress que temos os diferentes vendedores ou lojas.
Como está a Gearbest neste momento?
Neste momento ainda está como um misto de duas coisas, os chamados produtos originais que são vendidos directamente pela Gearbest. E os produtos de lojas que são vendidos pelas próprias lojas e assuntos como garantia, reclamações e outras coisas são tratadas com essas lojas.
Como distinguir um Produto da Gearbest e um Produto de uma loja?
Productos de uma loja normalmente vêm identificados com um WID, por exemplo "wid=2000001".
Vamos ser mais específicos e ver um exemplo de um Produto:
https://www.gearbest.com/cell-phones/pp_3005108417220099.html?wid=2000001&lkid=79160326
Neste caso, estamos a falar num Asus ZenFone Max Pro, que vem de França e é vendido pela loja Michelle Tech Store, que aliás é uma das lojas que recomendo vivamente pela enorme quantidade de produtos e é uma loja que tenta sempre ter produtos disponíveis nos diferentes armazéns Europeus.
Já um produto original, normalmente não traz WID, vamos ver um exemplo:
https://www.gearbest.com/smart-watches/pp_009593032851.html?lkid=79161338
Aqui podemos ver o Xiaomi Amazift GTR Lite, vendido directamente pela Gearbest, não há WID nem indicação de qualquer loja.
Compreenderam a diferença?
Atendimento ao Cliente, Garantias e afins
A Gearbest, fornece sempre ajuda, e o contacto é sempre efectuado através dos diferentes canais disponíveis no site ou aplicação da Gearbest.
Mas por trás passa-se o seguinte. Produtos de Loja, o atendimento é efectuado pela loja, os problemas de vendas, garantias, atrasos e afins são tratados pelas próprias lojas. Aqui ao estilo do Aliexpress a Gearbest é um mero intermediário.
Os produtos vendidos pela Gearbest é a Gearbest que trata de tudo.
O que temos que ter em atenção?
Temos que ter em atenção principalmente os métodos de envio porque nem todas as lojas possuem o famoso Priority Line que evita a alfândega e existem lojas que têm Priority Line num produtos e noutros não.
Para os afiliados as comissões também mudam, podendo ser maiores ou menores.
Uma coisa boa que estas lojas estão a tentar fazer é meter muitos produtos nos armazéns Europeus mas ainda são difíceis de encontrar. Ou se vai lá pela insígnia "Local Warehouse":
Ou então vais directamente à seguinte promoção onde são listados os produtos em promoção nos diferentes armazéns Europeus onde a entrega é efectuada em 5 dias úteis.
ITO - NET Things: Chegada em 5 Dias - Promoção Gearbest
Começo por dizer que é das minhas promoções favoritas e explico o porquê: No máximo 5 dias até entregar! Sem alfandegas nem complicações! Nos armazéns Espanhóis é quase de um dia para o outro! Agora falando mais da promoção, é um promoção que está dividida da seguinte maneira: Hot Prick - Aquilo que eles entendem ser como os melhores negócios!
Os cupões e promoções mantêm-se iguais.
Espero ter sido esclarecedor!
Se gostas daquilo que nós fazemos não te esqueças de partilhar e visitar os nossos sítios:
- Página Facebook;
- Grupo de discussão Facebook;
- Grupo de Descontos e Promoções - Não percas os melhores Preços;
- Instagram;
- Telegram;
- Peoople;
Post A Comment:
0 comments: