Esta semana foi enviado um email aos utilizadores do Strava com o seguinte assunto "Important Strava News". Muitos de nós provavelmente eliminaram o email sem o ler mas a verdade é que traz mesmo noticias importantes.
O Strava começa por dizer que o ano 2020 está a ser um ano muito difícil, que o foco continuam a ser os atletas, na sua experiência, etc,etc.
Compreende-se que o confinamento fez com milhares de pessoas deixassem de fazer desporto, principalmente outdoor e isso provavelmente trouxe uma quebra na utilização do Strava e consequentemente quebra de receitas.
O Strava afirma que a equipa deles, recentemente lançou 51 melhorias voltadas para o atleta já em 2020, como por exemplo a sincronização com Apple Watch, adição de novos mapas e métricas para snowsports, e uma grande actualização de recursos, de rotas, entre outras coisas.
Continua ainda a dizer que alterou novamente o feed para ser de ordem cronológica e que retirou publicidades que distraíam.
E depois veio a parte importante: "Dedicando o Strava para a comunidade também é um compromisso para a longevidade. Nós ainda não somos uma empresa rentável e temos a necessidade de nos tornar numa para servir melhor".
Isto significa que alguns dos nossos recursos do Strava que eram gratuitos como Segmentos e Leaderboards, só vão ser possíveis através de assinatura.
O Strava decidiu investir mais nos atletas que investiram, ou seja, decidiu investir mais nos utilizadores premium.
Houve também modificações a nível da componente premium, o Summit deixou de existir e passa a haver um simples plano de assinatura.
Basicamente desistiram da publicidade e apostaram mais nas assinaturas. O custo dessa assinatura passa a ser sensitivamente de 5€ por mês com direito a 60 dias gratuitos.
E tu o que achas destas modificações? Afectam-te directamente? Achas que o Strava vai perder ou ganhar com isto?
Se gostas daquilo que nós fazemos não te esqueças de partilhar e visitar os nossos sítios:
- Página Facebook;
- Grupo de discussão Facebook;
- Grupo de Descontos e Promoções - Não percas os melhores Preços;
- Instagram;
- Telegram;
- Peoople;
Post A Comment:
0 comments: