A pandemia afectou e está a afectar e muito o tempo de entrega das encomendas das principais lojas chinesas online e sem excepção como já aqui indicamos.
Todas as lojas registaram e estão a registar atrasos nas encomendas provenientes da China que nos levou a abrir imensas disputas para pelo menos rever o dinheiro já que a encomenda não chega.
O Paypal que é tão "próximo" do consumidor que até tem alargado os prazos das disputas por "estarmos a viver uma situação anómala" em prol das lojas, mas isso já é outro assunto.
Pois bem a Gearbest em vez de reembolsar decidiu enviar novos produtos para substituir os que se tinham perdido, pelo menos comigo e com os que conheço, assim aconteceu.
Explicando, esta encomenda tinha sido feita no mês de Março (Xiaomi Redmi Note 8 4+128) a até agora não deu sinal de vida, a Gearbest decidiu então, sem dizer nada previamente enviar outro e este chegou ás minhas mãos já.
Não foi caso único, tenho outro telemóvel que procederam exactamente da mesma maneira.
Eu pessoalmente desejava mesmo os produtos por isso não me importei com a solução dada pela Gearbest, mas há quem queria antes ser reembolsado.
Outro exemplo, desta vez um Xiaomi Redmi Note 8 de 4+64, também ele encomendado em Março, a mesma coisa, recebi um email a informar que tinham enviado outro:
De qualquer maneira, pelo que me parece as coisas que vêm pelo método EU Priority Line recentemente encomendadas já estão a seguir o rumo normal.
O principal problema foi as encomendas que vieram por Portugal Express-S, sendo esse método inclusive removido.
De qualquer maneira se ainda não te sentes à vontade, de encomendar vindo da China, podes sempre usar os armazéns Europeus que as coisas chegam mais rápido.
Links Armazéns Europeus: https://bit.ly/2yg5ySf
Promoção Armazéns Europeus: http://bit.ly/2PnEm9H
E contigo, como aconteceu?
Gearbest está a reenviar encomendas que se "perderam" durante o periodo da Pandemia
Gearbest está a reenviar encomendas que se "perderam" durante o periodo da Pandemia
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