A Bateria do teu Android não dura nem sequer um dia?
A utilização esbanjadora da parte do utilizador é um dos principais motivos para a bateria durar pouco.
Vamos então ver algumas dicas que podem melhorar e muito a autonomia do seu Android.
Estas dicas prendem-se por conselhos básicos mas que resultam.
1. Diminua o brilho do ecrã ou coloque-o em modo de ajuste automático
O ecrã dos smartphones é sempre o que mais energia consome. Para verificar isso vai a definições - Bateria e verifica o que lhe consome mais bateria. O ideal é que mantenha o brilho de preferência sempre a baixo dos 50%.
Para meter a luminosidade em automático vai a Definições - Ecrã - Activa o ajuste automático da luminosidade.
2. Desactivar Wi-Fi e Dados móveis
Se não vai utilizar a Internet, então o melhor mesmo é manter tanto o Wi-Fi como os dados móveis desactivados. Para os desactivar, na maioria dos Android bastará aceder aos atalhos da barra de notificações e clicar sobre eles, ou então poderá aceder uma vez mais às definições e no separador Redes sem fios e aí terá acesso à gestão de vários tipos de redes. Ainda neste contexto, se não utilizar o Bluetooth com frequência, poderá verificar se ele também está desligado.
3. Desligar o sistema de localização
É uma das coisas que mais gasta bateria.A localização pode ser também desactivada através dos atalhos da barra de notificações ou então nas Definições.
4. Feche as aplicações em segundo plano
Existem muitas aplicações que funcionam em segundo plano, ou seja, não são desactivadas quando as pára de utilizar, ficando a consumir recursos, muitas vezes desnecessários. Assim, deverá aceder ao menu das aplicações recentes (cujo acesso pode variar de Android para Android) e fechar as aplicações com alguma frequência. Aplicações como o Facebook consomem muita bateria e estas podem ser optimizadas de forma a que não consumam recursos também em segundo plano, mesmo sem estarem abertas, nomeadamente, desactivando notificações.
5. Active a Poupança de energia inteligente em suspensão
Algumas interfaces de utilizador como a MIUI da Xiaomi, a Emotion UI da Huawei ou mesmo a TouchWiz UI da Samsung, têm até sistemas de poupança de bateria muito avançados que de uma forma simples o ajudam com todas as dicas anteriores de uma só vez.
Ir a Definições - Bateria - Activar a Poupança de energia inteligente em suspensão.
6. Aplicações de gestão de bateria
Existem múltiplas aplicações que o irão ajudar, não só a poupar bateria mais também a melhorar o desempenho do smartphone em geral.
7. Alteração de ROM
Um dos grandes problemas dos smartphones Android em geral é a demora ou mesmo a falta de actualizações do sistema por parte dos fabricantes. Ora, com a evolução das aplicações, o Android tende a tornar-se mais lento, sem conseguir lidar bem com novos recursos das aplicações e, consequentemente, a bateria é consumida demasiadamente rápido.
Uma das grandes mudanças a fazer ao Android poderá passar pela alteração da ROM, para uma ROM personalizada.
Se isto não resultar pode ainda tentar o que indicamos neste post:
https://itovnp.blogspot.pt/2016/11/como-calibrar-bateria-do-teu-smartphone.html
Parte deste artigo teve como fonte: Pplware.
Post A Comment:
0 comments: