É já a partir de 1 de Julho que os clientes com serviços como luz, água ou comunicações vão poder reclamar online.
O Governo quer avançar com o livro de Reclamações online e com isso espera que as empresas que prestam serviços básicos e essenciais respondam num prazo máximo de 15 dias.
A notícia foi avançada pelo Jornal de Negócio que revela que é já no próximo dia 1 de Julho que estará disponível um livro de reclamações electrónico.
Para incentivar as queixas por esta via, o Governo quer que as reclamações por via electrónica tenham uma resposta em 15 dias úteis.
Com prestação de “serviços públicos essenciais” estão empresas que fornecem água, electricidade, gás e operadoras de telecomunicações.
Numa primeira fase será este o tipo de empresas que deverão disponibilizar o livro de reclamações na Internet.
O Governo irá depois estudar e avaliação o alargamento a todos os outros sectores de actividade. O sistema terá sido desenvolvido pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA).
Infelizmente ainda não há mais informações sobre o assunto.
O Livro de Reclamações online deverá coexistir com o livro que já existe na versão em papel.
Que chegue rápido!
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