O YouTube, o maior serviço de vídeos da Internet, está em constante evolução e melhoria.
Para além dos vídeos, procura dar aos utilizadores as melhores ferramentas para o complementar.
A mais recente oferta deste serviço vem melhorar as legendas e alargá-las não apenas ao que é dito, mas também aos sons que estão nos vídeos.
Desde 2009 que o YouTube oferece aos seus utilizadores a possibilidade de terem legendas, criadas de forma automática e resultando da tradução automática. Este serviço, que muitos não usam de forma recorrente, permite que possamos ver vídeos de idiomas estrangeiros e que entendamos o que é dito, muitas vezes directamente das legendas em Inglês.
Mas a Google alargou agora a oferta destas legendas e passou a identificar também os sons que estão no vídeo, passando a identificá-los nas legendas.
Usando as tags [APPLAUSE], [MUSIC] e [LAUGHTER] consegue dar aos utilizadores a percepção do que está a acontecer no vídeo.
Usando inteligência artificial e recursos de aprendizagem de máquinas, a análise dos vídeos vai ser feita automaticamente e de imediato disponibilizada nos vídeos, de forma alargada.
Como pode ser visto no vídeo acima, esta nova informação integra-se com as legendas e permite identificar de imediato o que se está a passar no vídeo.
É uma funcionalidade que será usado maioritariamente por utilizações com problemas auditivos, mas que estará disponível para todos, de imediato, cada vez em mais vídeos.
A Google não vai ficar por aqui, pretendendo alargar a identificação a outros sons, como os sons de toques, ladrar ou bater à porta, mas estes requerem maior inteligência artificial que o riso ou a música.
Post A Comment:
0 comments: