O objetivo é limitar abusos.
A confirmação foi feita neste post: https://youtube-creators.googleblog.com/2017/04/introducing-expanded-youtube-partner.html, onde se explica que para milhões de utilizadores a colocação de vídeos é mais do que puro lazer, e que é necessário proteger os criadores e evitar cópias ilegais de conteúdos.
Por isso, a partir de agora, as contas só vão poder ter publicidade a acompanhar os vídeos colocados no YouTube depois de ultrapassarem os 10 mil visualizações no canal.
A equipa do YouTube vai criar também um sistema de validação do tipo de conteúdos e perfil do canal, verificando se é legitimo e tem conteúdos originais, o que pretende desencorajar os que apenas querem seguir à boleia de vídeos copiados de outras fontes.
O programa de parcerias do YouTube já tinha algumas salvaguardas, mas desde que foi lançado de forma aberta, em 2007, este é o maior movimento de protecção, que pode ter impacto também em criadores de conteúdos originais que dependem destas receitas.
Em Portugal a monetização de vídeos só foi aberta "oficialmente" em 2013, mas já antes havia quem ganhasse dinheiro com os seus vídeos.
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