Chama-se Pilot e foi criado para acabar com as barreiras linguísticas no mundo.
Este acessório incorpora tecnologia já existente, é verdade, mas contorna a utilização do smartphone a servir de parede entre as pessoas.
O Pilot coloca-se no ouvido e faz uma “tradução em tempo real”.
Nasceu um acessório que poderá ajudar a colmatar as diferenças nos idiomas.
O Pilot não tem características de smartphone nem nada do género, é simplesmente dedicado a “ouvir” e traduzir ao utilizador, de forma falada, o que o outro interveniente na conversa está a dizer.
Esta novidade foi criada por uma start-up de Nova Iorque, fundada por Andrew Ochoa, e será colocada à venda já no próximo mês de maio. O preço, segundo os seus responsáveis, rondará os 299 dólares (cerca de 277 euros).
Associado a este gadget está uma tecnologia que poderá revolucionar as comunicações no mundo, isto porque, imagine, esta tecnologia pode ser usada num grupo de mais de duas pessoas, em que nenhuma entende nada do que os outros dizem nas suas línguas.
O projecto já conseguiu juntar 4,4 milhões de dólares em crowdfunding, mesmo sem ainda estar disponível para teste prático.
O dispositivo utiliza uma ligação WiFi ao smartphone, onde a app instalada servirá de base à tradução em tempo real. Esta “ouve” traduz e envia a voz ao dispositivo. Este serviço, segundo as informações dos responsáveis, actua da mesma forma que o Google Tradutor… entre outras ferramentas do mesmo género.
Fica aqui um vídeo demonstrativo.
Post A Comment:
0 comments: