Muito pouco na vida é realmente gratuito, mas, no que diz respeito às redes privadas virtuais (ou VPNs), não é diferente.
Para teres os melhores serviços e recursos de VPN provavelmente tens de pagar mas também existem boas opções gratuitas. Por isso, se não podes pagar existem alternativas podem é não ser tão boas como as pagas.
VPN paga versus VPN grátis
Os serviços gratuitos de VPN geralmente enquadram-se em dois campos: largura de banda restrita ou então VPN's suportadas por anúncios de publicidade.
Estes são principalmente as grandes diferenças entre ambas.
Spotflux
É um serviço que usa o modelo suportado por anúncios, o que pode ser conveniente porque não limita o teu download ou transmissão de vídeo.
TunnelBear
é um serviço VPN popular e atraente, dá-lhe 500 MB adicionais por mês (um total de 1GB por mês) quando partilhares nas redes sociais o serviço. É uma maneira fácil de dobrar sua largura de banda a cada mês.
CyberGhost
Possui uma versão gratuita que é suportada por anúncios e também restringe o desempenho.
VPN baseada num Browser
É uma inovação recente, que são os browser oferecerem extensões que oferecem VPN's gratuitas.
O Opera agora oferece uma VPN gratuita integrada directamente no seu browser. Este serviço VPN, embora limitado no número de servidores que oferece, tem velocidades muito boas. É uma escolha excelente e fácil de usar.
Cautelas
Estes serviços gratuitos podem proteger mas fazem-no limitadamente. Os serviços de VPN via Browser protegem os dados que utiliza no navegador, não protegem outras informações do seu PC.
Por isso não esperem que estes serviços gratuitos sejam completos e protejam de tudo.
Post A Comment:
0 comments: