Os ecrãs modernos estão cada vez mais detalhados e com uma qualidade de imagem excelente, mas por vezes ficam sujos e é preciso saber limpá-los para evitar riscos e outros tipos de acidentes.
Um dos melhores aspectos dos ecrãs modernos dos Portáteis é que eles são muito mais duráveis do que os mais antigos. Graças a muitos que têm funcionalidade de toque, eles são projectados para ser capazes de lidar com a pressão.
No entanto isto deixa marcas e a limpeza regular é extremamente importante, mas é preciso saber limpar, não pode ser à toa.
Vamos então ver uma maneira correcta de se fazer.
Se for só pó - Use tecido de Micro Fibra
Os utilizadores de câmaras fotográficas ou os portadores de óculos sabem bem usar estes panos pois são este com que deve limpar o ecrã quando este só tem pó. Os outros tipos de panos deixam detritos, o que não limpam como deve ser.
Passo 1: Adquira um pano de microfibra. Há muitos lá fora, mas aqueles especificamente projectados para óculos ou limpeza de lentes funcionam melhor.
Passo 2: Desligue o teu Portátil. Não só é mais seguro assim, mas ter um ecrã em preto pode ajudá-lo a ver qualquer partícula de pó que precisa ser removido.
Passo 3: Pressionando suavemente no visor, limpe sempre na mesma direcção. Não esfregar ou limpar em círculos, pois isso pode danificar a tela ou simplesmente mover as partículas de poeira de um lado para o outro.
Passo 4: Continue a limpar o ecrã até ficar sem pó.
Para sujidade - esponja húmida
Por vezes tens mais que pó no teu ecrã, tens salpicos de saliva, tens sujidade dos dedos, etc. Em vez de esfregar-se com o pano de microfibra em vão - e potencialmente sujar o pano no processo - podes usar o método da esponja húmida. Para este método, precisas de uma nova esponja doméstica e água destilada. Alternativamente, use água que foi filtrada. Tenta evitar água de torneira, se possível, pois pode deixar marcas no teuecrã.
Passo 1: Desliga o teu portátil e desconecta-o da fonte de energia. Se possível, deves remover a bateria.
Passo 2: Molhe a esponja com a água destilada e aperta-a por que não pode pingar, só húmida mesmo! Não podes molhar o portátil!
Passo 3: Limpe suavemente a área afectada da tela do ecrã com a esponja. Observa sempre se não caiem gotas e limpa-as imediatamente se houver alguma.
Passo 4: Depois que a área estiver limpa, espere que o ecrã seque completamente antes de fechar a tampa e / ou usar o portátil.
Para óleos e material pegajoso - soluções de limpeza
Se os métodos anteriores não resultaram temos que optar por outra solução. É hora de usar uma solução de limpeza ou fazer a sua própria. Felizmente, podes comprar um spray de limpeza de ecrã em várias lojas diferentes, muitas vezes com um pano de microfibra.
No entanto, se preferires fazer o próprio, misturas partes iguais de água destilada e vinagre branco - o que é óptimo para limpeza geral também - ou, alternativamente, a mesma proporção de água destilada e uma percentagem elevada de álcool. Tem em mente, no entanto, que deves evitar o uso de qualquer tipo de fluido de limpeza de vidros.
Passo 1: Desliga o teu portátil e retira-o da fonte de energia. Se puderes, remove a bateria pelo seguro.
Passo 2: Pulverizar ou aplicar o fluido de limpeza sobre um pano de microfibra. Certifica-te de que o pano esteja húmido, mas não molhado.
Passo 3: Esfrega suavemente o pano sobre a área afectada. Esfrega em círculos pequenos para evitar raias e evite uma pressão pesada, pois isso pode danificar o ecrã.
Passo 4: Repete conforme necessário, certificando-se de não gotejar nenhum fluido no ecrã ou no teclado do portátil.
Etapa 5: Quando terminares, aguarda até que o ecrã seque completamente antes de fechar a tampa ou ligar o portátil.
Post A Comment:
0 comments: