Depois do rumor levantado nesta terça-feira (19),
o Instagram anunciou a sua nova plataforma para vídeos de longa duração. Num
post oficial publicado no dia 20, o CEO da rede social, Kevin Systrom,
apresentou o IGTV, uma nova aba da aplicação direcionada a vídeos com conteúdo
superior ao limite de um minuto.
Além disso, Systrom destacou que, assim como o Stories, a
ferramenta só vai permitir vídeos em formato vertical. De acordo com o post, as
publicações(vídeos) no IGTV podem chegar até a uma hora de duração.
A aba estará presente na parte de cima da aplicação, sendo
que quando o utilizador deslizar o dedo da parte inferior para a superior do
Instagram, o IGTV será acionado. Assim como a timeline, a sequência de
produções mostradas será baseada em interesses dos utilizadores e não de forma
cronológica.
“Como uma TV, o IGTV também tem canais. Mas, no IGTV, os
criadores são os canais. Quando você seguir um criador no Instagram, o canal
dele no IGTV vai mostrar ao que você pode assistir”, explica o CEO.
A empresa ainda deve apresentar mais novidades sobre vídeos
na plataforma, já que Systrom informa que o IGTV “inicia um novo capítulo para
vídeos no Instagram”.
Fonte: Instagram
Post A Comment:
0 comments: