É importante então por vezes conhecermos melhor ainda esta marca e algumas das suas curiosidades.
Qual a origem do nome Xiaomi?
Uma das curiosidades engraçadas desta marca, é o seu nome. Xiaomi, em chinês, significa pequeno arroz (Xiao e mi).
E porquê este nome? A aposta no nome Xiaomi, com este significado particular, é porque o arroz está bastante presente na alimentação da população chinesa e é isto que a marca pretende, ser tão importante e estar tão presente na vida das pessoas como o arroz.
Apesar de ser mais focado para o público chinês, não deixa de ser curioso.
E o Logótipo?
O símbolo “mi” pode ser encontrado em todos os modelos e aparelhos da marca chinesa. Este símbolo, virado ao contrário, é bastante parecido ao termo chinês ”心”, que significa coração.
Para a marca chinesa é bastante importante o envolvimento do cliente, sendo crucial trazer os melhores produtos, aos melhores preços.
O “coração”, segundo a marca, significa a preocupação com o cliente. Xiaomi afirma mesmo que a marca existe muito por causa dos seus Mi fãs.
Além deste significado, MI é a abreviação para internet móvel.
Uma Empresa com múltiplos produtos nas diferentes áreas
Se conheces a marca Xiaomi apenas pelos seus smartphones, prepara-te: existe todo um mundo além destes aparelhos.
A empresa comercializa além dos smartphones, smartbands, smartwatch, colunas, actioncam, sistemas de vigilância, pequemos electrodomésticos, televisões e muito mais.
São inúmeros os produtos vendidos pela Xiaomi e são raros os casos de insucesso, devido à boa qualidade dos produtos e ao seu preço acessível.
Uma empresa que bate records
Uma das curiosidades interessantes desta marca, é o seu crescimento fulminante ao longo dos anos.
No primeiro trimestre deste ano a Xiaomi registou 8,2% de quota de mercado.
Com estes valores, a Xiaomi conquistou o 4º lugar das empresas que mais vendem telemóveis a nível mundial, surpreendente para uma marca que tem apenas 10 anos. Além deste feito, a marca tem conseguido vender os seus produtos à velocidade da luz.
No seu quinto aniversário, a empresa lançou vários telemóveis em desconto e em menos de 24h já tinha vendido mais de 2 milhões de smartphones. Número suficiente para entrar nos recordes no Guiness.
Expansão de Mercado
Apesar de o nome e o logótipo estarem bastante associados ao público chinês, a Xiaomi tem conseguido uma enorme expansão nos restantes mercados. Em 2014, a marca para efetivar esta expansão, pagou cerca de 3,6 milhões de dólares para adquirir o domínio mi.com.
Um valor surpreendente, que é ainda hoje, um dos valores mais altos, pagos por uma marca, pelo seu domínio.
Neste momento já tem lojas espalhadas por toda a Europa.
Veja as nossas diferentes analises ao produtos da XIAOMI
- Amazfit Stratos
- Amazfit BIP
- Amazfit PACE
- Xiaomi Mi A1
- Xiaomi Redmi Note 4
- Xiaomi Mi MAX 2
- Xiaomi SOOCAS X3
- Xiaomi Mi Band 2
- Xiaomi Mijia Wowstick Wowpad 2
- Xiaomi Selfie Stick
- XiaoMi Mini Power Strip
- Xiaomi DF3 dafang 1080P
- Xiaomi Sensor Temperatura e Humidade
- Xiaomi Mi WiFi 300M Amplifier 2
- Xiaomi Philips Smart LED
- XIAOMI Roidmi 2S
- Xiaomi Wireless Bluetooth 4.1 Music Sport Phones
Post A Comment:
0 comments: