Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Algumas curiosidades sobre a marca Xiaomi

A XIAOMI é uma marca chinesa que foi criada em 2010 mas que tem tido um galopante crescimento, tanto a nível de seguidores como a nível tecnológico, apresentando todo o tipo de produtos tecnológicos com uma qualidade muito boa.
Share it:
A XIAOMI é uma marca chinesa que foi criada em 2010 mas que tem tido um galopante crescimento, tanto a nível de seguidores como a nível tecnológico, apresentando todo o tipo de produtos tecnológicos com uma qualidade muito boa.

Xiaomi

É importante então por vezes conhecermos melhor ainda esta marca e algumas das suas curiosidades.

Qual a origem do nome Xiaomi?


Uma das curiosidades engraçadas desta marca, é o seu nome. Xiaomi, em chinês, significa pequeno arroz (Xiao e mi).

E porquê este nome? A aposta no nome Xiaomi, com este significado particular, é porque o arroz está bastante presente na alimentação da população chinesa e é isto que a marca pretende, ser tão importante e estar tão presente na vida das pessoas como o arroz.

Apesar de ser mais focado para o público chinês, não deixa de ser curioso.

E o Logótipo?


O símbolo “mi” pode ser encontrado em todos os modelos e aparelhos da marca chinesa. Este símbolo, virado ao contrário, é bastante parecido ao termo chinês ”心”, que significa coração.

Para a marca chinesa é bastante importante o envolvimento do cliente, sendo crucial trazer os melhores produtos, aos melhores preços.

O “coração”, segundo a marca, significa a preocupação com o cliente. Xiaomi afirma mesmo que a marca existe muito por causa dos seus Mi fãs.

Além deste significado, MI é a abreviação para internet móvel.

Uma Empresa com múltiplos produtos nas diferentes áreas


Se conheces a marca Xiaomi apenas pelos seus smartphones, prepara-te: existe todo um mundo além destes aparelhos.

A empresa comercializa além dos smartphones, smartbands, smartwatch, colunas, actioncam, sistemas de vigilância, pequemos electrodomésticos, televisões e muito mais.

São inúmeros os produtos vendidos pela Xiaomi e são raros os casos de insucesso, devido à boa qualidade dos produtos e ao seu preço acessível.

Uma empresa que bate records


Uma das curiosidades interessantes desta marca, é o seu crescimento fulminante ao longo dos anos.

No primeiro trimestre deste ano a Xiaomi registou 8,2% de quota de mercado.

Com estes valores, a Xiaomi conquistou o 4º lugar das empresas que mais vendem telemóveis a nível mundial, surpreendente para uma marca que tem apenas 10 anos. Além deste feito, a marca tem conseguido vender os seus produtos à velocidade da luz.

No seu quinto aniversário, a empresa lançou vários telemóveis em desconto e em menos de 24h já tinha vendido mais de 2 milhões de smartphones. Número suficiente para entrar nos recordes no Guiness.

Expansão de Mercado


Apesar de o nome e o logótipo estarem bastante associados ao público chinês, a Xiaomi tem conseguido uma enorme expansão nos restantes mercados. Em 2014, a marca para efetivar esta expansão, pagou cerca de 3,6 milhões de dólares para adquirir o domínio mi.com.

Um valor surpreendente, que é ainda hoje, um dos valores mais altos, pagos por uma marca, pelo seu domínio.

Neste momento já tem lojas espalhadas por toda a Europa.

Veja as nossas diferentes analises ao produtos da XIAOMI


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: