Inovadora tecnologia de reconhecimento facial irá
oferecer uma melhor experiência aos passageiros.
A Vision-Box e a entidade que
opera o Aeroporto Internacional de Kempegowda, Bengaluru no Sul
da Índia – BIAL -, assinaram hoje um contrato para a implementação
de tecnologia de gestão de passageiros baseada em biometria
em todo o aeroporto.
O objetivo é preparar o aeroporto para o futuro, transformando a sua
experiência de utilização. O programa visa simplificar a jornada do
passageiro utilizando reconhecimento facial desde o seu registo
até ao seu embarque. O passageiro é identificado pela sua face
enquanto se desloca ao longo do aeroporto, sem necessitar de
apresentar repetidamente o seu cartão de embarque, passaporte
ou qualquer outro documento de identificação.
Com a implementação desta tecnologia, o Aeroporto de Bangalore
será o primeiro na Índia a oferecer aos seus passageiros uma
solução paperless.
“A face é o cartão de embarque,” explicou o CEO da BIAL Hari
Marar, descrevendo a tecnologia revolucionária. “O Aeroporto de
Bangalore continuará a liderar a transformação da aviação na
Índia através da utilização de novas tecnologias. Queremos
oferecer experiências positivas a todos os passageiros que
viajam através do Aeroporto de Bangalore. A tecnologia de
ponta da Vision-Box, combinada com a sua plataforma de gestão
www.vision-box.com - Vision-Box – Press Release 2
de fluxos, permitirá aos nossos passageiros uma viagem
harmoniosa, sem obstáculos, filas de espera ou complicações,
desde o seu registo até ao seu embarque.” acrescentou.
O contrato foi assinado hoje no Palácio Foz, em Lisboa, Portugal,
entre Hari Marar e o CEO da Vision-Box Miguel Leitmann. Também
presentes na cerimónia estiveram o Primeiro Ministro António Costa,
o Ministro da Economia Manuel Caldeira Cabral, a Embaixadora da
Índia em Portugal Nandini Singla, o Secretário de Estado da
Internacionalização Eurico Brilhante Dias, entre outros representantes
de entidades governamentais.
O CEO da Vision-Box Miguel Leitmann comentou: “Estamos muito
orgulhosos com esta parceira com o Aeroporto Internacional de
Kempegowda, Bengaluru. Em conjunto, estamos a concretizar um
marco histórico. Este projeto significa não só um melhoramento sem
precedentes da experiência daqueles que viajam através de
Bangalore, mas também a concretização de uma viagem
completamente digital e sem obstáculos ao longo do aeroporto.
Esta será a primeira implementação de uma viagem
integralmente baseada em reconhecimento facial na Ásia, e a
maior do mundo. É também um grande passo em direção à
concretização da visão do Governo Indiano para uma Digital India.
Bengalore destaca-se agora como a porta de entrada para a Índia
moderna.”
Espera-se que o primeiro marco do projeto seja atingido no primeiro
trimestre de 2019. Os primeiros utilizadores serão passageiros da Jet
Airways, da Air Asia e da SpiceJet.
Sobre a Vision-Box
A Vision-Box é uma empresa líder em soluções de gestão de
identidade eletrónica, controlo automatizado de fronteiras e
experiência de viagem. Em parceria com os mais prestigiados
governos, aeroportos e companhias aéreas, desenvolve e implementa
soluções que promovem a melhoria da qualidade, conveniência,
eficiência e segurança dos serviços que estes prestam a cidadãos e
viajantes, utilizando tecnologia biométrica, entre outras. Sedeada em
Portugal, a tecnológica tem soluções em 150 países e escritórios no
Reino Unido, Países Baixos, Estados Unidos, Brasil, Emirados Árabes
Unidos, Austrália, Hong Kong e Índia. As 5000 soluções de identidade
eletrónica espalhadas pelo mundo são utilizadas por centenas de
milhões de cidadãos todos os anos. Para obter mais informações visite: www.vision-box.com
Sobre o Aeroporto Internacional de
Kempegowda, Bengaluru
O Aeroporto Internacional de Kempegowda, Bengaluru, é o primeiro
aeroporto “greenfield” da Índia a ser construído como parceria público-
privada. É operado pela Bangalore International Airport Limited (BIAL),
da qual promotores privados detêm a participação de 74% (Fairfax
54% e Siemens Projects Ventures 20%), e o governo os restantes 26%
(Karnataka State Industrial e Infrastructure Development Corporation
Limited - 13%, Autoridade Aeroportuária da Índia - 13%). O aeroporto
iniciou a sua operação em maio de 2008 e melhorou significativamente
a conectividade aérea regional e mundial de Bengaluru e Karnataka.
Atualmente, é o aeroporto mais movimentado do sul da Índia e o
terceiro maior do país. O Aeroporto Internacional de Kempegowda, em
Bengaluru, foi considerado o melhor aeroporto regional da Índia e da
Ásia Central pela Skytrax em 2018. Para obter mais informações, visite: www.bengaluruairport.com
Portuguesa Vision-Box fecha contrato com Aeroporto de Bangalore na Índia
Inovadora tecnologia de reconhecimento facial irá oferecer uma melhor experiência aos passageiros.
Post A Comment:
0 comments: