EMPRESA REFORÇA PRESENÇA NA WEB SUMMIT, ONDE VAI APRESENTAR A POTENCIAIS CLIENTES SOLUÇÕES
OMNICANAL
QUE PERMITEM AJUDAR O NEGÓCIO BANCÁRIO A MINIMIZAR CUSTOS E AUMENTAR AS RECEITAS DIGITAIS
A fintech portuguesa ebankIT anunciou esta
manhã, no decurso da sua participação da edição de 2018 da Web Summit, que vai fechar o ano de
2018 com um volume de vendas na ordem dos €13M, prevendo a duplicação deste valor no
próximo ano e ultrapassar os €40M em vendas em 2020.Para atingir estas metas, a tecnológica fundada no Porto vai apostar no reforço da rede mundial de parceiros tecnológicos e comerciais com quem colabora, por via de um processo de certificação de empresas implementadoras das suas soluções.
"Com esta rede de parceiros certificados, o nosso crescimento passará por uma nova distribuição das fontes de rendimentos. Estaremos mais focados no aumento das vendas de licenças, com recorrência e respetiva sustentabilidade dos nossos rendimentos. Por outro lado, neste negócio as receitas que resultam da atualização do produto e manutenção do sistema são fundamentais, pois geram receitas futuras e recorrentes, que sustentam o crescimento da faturação", justifica o CEO da ebankIT, Renato Oliveira.
Refira-se que, ao permitir um rápido go-to-market de inovadoras experiências de cliente em todos os canais digitais, como mobile banking, homebanking, corporate banking, contact center, branch front-office, smartwatch e realidade aumentada, a plataforma omnicanal da ebankIT tem desempenhado um papel ativo no desafio da transformação digital de bancos e credit unions de países como o Canadá, Suíça, África do Sul e no Médio Oriente.
Com um patamar elevado a nível de exportações do seus produtos (99% das vendas em 2017 e tendência semelhante para 2018), os objetivos da ebankIT passam por reforçar a presença em mercados estratégicos como a América do Norte, onde conta com parcerias já confirmadas no Canadá e nos EUA, mas também pela penetração em novos mercados na Europa, como o Reino Unido, França e Alemanha, onde se encontram players de alto nível da banca.
"Simultaneamente, será nosso objetivo aumentar a presença na África do Sul e no Médio Oriente, alavancando sobre projetos bem sucedidos e em curso nestas regiões", complementa Renato Oliveira.
Depois de ter marcado presença nas últimas duas edições da Web Summit, a ebankIT volta este ano a figurar na edição de 2018, apostando, desta vez, numa presença reforçada.
"Vamos ter um stand na zona das Growth Companies e queremos apresentar a potenciais clientes as vantagens da nossa plataforma de banca digital omnicanal, que permite ajudar o negócio bancário - bancos e Credit Unions – na sua transformação digital, minimizando custos e aumentando as receitas digitais", refere o CEO da ebankIT.
À margem da participação da empresa na Web Summit, o mesmo responsável revelou ainda que a evolução dos produtos da ebankIT nos próximos anos vai centrar-se num suporte mais integrado da plataforma na cloud, disponibilização de mais canais, como chatbots e smart assistants, aumento das capacidades de integração com fintechs via API e uma maior capacidade de análise da informação que é recolhida ao longo da sua utilização.
Recorde-se que, recentemente, a plataforma omnicanal da ebankIT foi reconhecida pela consultora norte-americana Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, que integrou a solução desenvolvida pela ebankIT no lote das melhores plataformas digitais bancárias a nível mundial em 2018.
Depois de, no passado mês de outubro, ter apresentado o seu produto na Finovate Fall New York, a maior feira de tecnologia orientada para o setor financeiro dos Estados Unidos, a ebankIT fechou uma parceria estratégica com a consultora de serviços financeiros norte-americana Enterprise Engineering, Inc (EEI), passando assim a implementar naquele país o software bancário omnicanal desenvolvido em Portugal.
Post A Comment:
0 comments: