Estudo mundial aponta a diversidade e a inclusão como fatores críticos
Há cada vez mais uma maior consciencialização da importância da Diversidade e da Inclusão nos valores e nas expectativas no mundo do trabalho, em diversas culturas e em diversos países, conclui um estudo da Lenovo e que foi apresentado no Women’sForum, um evento que está a decorrer em Paris e que analisa o papel das Mulheres na Economia e na Sociedade.
O estudo mundial da Lenovo realizado recentemente na China, EUA, Reino Unido, Alemanha e Brasil, e que contou com cinco mil participantes de variadas faixas etárias, raças e culturas, conclui que a tecnologia influencia positivamente a Diversidade e a Inclusão, para além de “aproximar” o mundo. A pesquisa constatou, também, que nenhum dos entrevistados viu o seu próprio país como líder de Diversidade e Inclusão ou mesmo com um desempenho melhor do que a média.
A temática da Diversidade e da Inclusão é referida, pelos inquiridos, logo a seguir a questões como o emprego, a saúde e a educação, um facto que indica uma grande mudança de valores, sendo cada vez mais encarada como um requisito essencial para construir uma comunidade coesa na medida em que permite criar oportunidades equitativas de crescimento e desenvolvimento e gerar mudanças significativas nas atitudes e comportamentos.
“Esta crescente valorização, relativamente à Diversidade e Inclusão, demonstra uma mudança fundamental nos valores e, neste momento, é cada vez mais importante considera-las no desenvolvimento de novas tecnologias emergentes, como a realidade aumentada, a realidade virtual, o 5G e a inteligência artificial, que exigem mentalidades diversificadas, criativas e inclusivas. O imperativo para a diversidade dos nossos negócios e do mercado em geral nunca foi tão claro”, disse Yang Yuanqing, CEO da Lenovo.
No seu primeiro relatório de Diversidade e Inclusão, a Lenovo salienta a sua relevância, partilhando estratégias, programas e políticas que foram adotadas de forma a difundir este valor na empresa.
Neste sentido, a Lenovo compromete-se a alcançar as metas delineadas, esperando integrar, pelo menos, 20% de mulheres, em cargos de topo, até 2020. A empresa pretende ainda formar uma equipa executiva nos EUA em que 28% da sua constituição será formada por diversas raças, culturas e nacionalidades.
“Diversidade e inclusão é um imperativo global para a Lenovo”, disse Yolanda Conyers, Diretora de Diversidade da Lenovo,"Isso garante que não só adotemos as melhores e mais disruptivas ideias, como também nos permite entender melhor e responder as necessidades dos nossos clientes".
Estudo completo aqui.
Sobre a Fundação
Antes do seu lançamento formal, a Lenovo já contribuía significativamente para apoiar diversas comunidades em todo o mundo. Por exemplo, nos últimos dois anos a Lenovo ofereceu, na Global Service Week, através dos mais de dois mil funcionários em todo o mundo, mais de 20 mil horas de serviço voluntário. A Global Service Week ilustra as qualidades filantrópicas da organização e a sua missão de apoio a comunidades carenciadas. Para mais informações sobre a Foundation e sobre a Lenovo Love On Mini-Grant Round, podem ser encontradas no site www.lenovofoundation.com.
Sobre a Lenovo
A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa Fortune Global 500 de 45 mil milhões de dólares, líder global de tecnologia que impulsiona a transformação Inteligente através de dispositivos e infraestruturas inteligentes que criam a melhor experiência de utilização. A Lenovo possui um dos maiores portefólios de produtos conectados do mundo, incluindo smartphones (Motorola), tablets, PCs (ThinkPad, Yoga, Lenovo Legion) e estações de trabalho, dispositivos de AR/VR e soluções para casas/escritórios inteligentes. As soluções de data center da Lenovo (ThinkSystem, ThinkAgile) estão a criar a capacidade e o poder de computação para as ligações que estão a mudar os negócios e a sociedade. A Lenovo trabalha para promover a diferença e para construir um futuro mais inteligente, em que todos prosperem. Siga-nos no LinkedIn, Facebook, Twitter, Instagram, Weibo, e acompanhe as últimas notícias através do nosso Storyhub ou visite o nosso site em http://www.lenovo.com/
Post A Comment:
0 comments: