A solução apresentada pela empresa portuguesa permitiria tornar a emissão de dísticos de estacionamento mais eficiente, menos burocrática e susceptível a fraude.
O desafio do Blockchain EMEL Mobility Challenge lançado aos participantes passava pela criação de uma solução baseada em Blockchain que fizesse a interligação dos registos de propriedade automóvel numa determinada área e os registos de dísticos da EMEL dessa mesma área de influência.
"É com muito orgulho e satisfação que recebemos esta distinção e prémio. Ele vem provar e reconhecer a experiência e o know-how da Marionete e dos seus quadros na tecnologia de Blockchain. Por outro lado, reconhece também a originalidade, inovação e a mais valia da solução apresentada pela forma como abordámos o problema proposto" explica Raul Coutinho, CTO da Marionete.
Com a solução preconizada pela Marionete que acabou por vencer Blockchain EMEL Mobility Challenge, o processo de emissão de dísticos de estacionamento tornar-se-ia muito mais eficiente, menos burocrático, mais seguro e de rastreamento mais fácil. Para os clientes em situação elegível, isto significaria que poderiam adquirir um dístico de estacionamento de forma muito mais simples e imediata. Algumas das características desta solução permitiria por exemplo a um utente receber automaticamente uma notificação da EMEL após a compra de uma novo automóvel alertando o utilizador para a disponibilidade de um dístico de residência ou até permitir a revogação de um dístico na sequência de alteração de morada.
Com base na tecnologia Blockchain, esta solução e as garantias que oferece permite as diferentes organizações partilharem processos e informações de forma segura e dessa forma torna-se possível simplificar processos, melhorar os resultados destas organizações e a vida das pessoas.
Sobre Blockchain
O Blockchain é uma maneira notavelmente transparente e descentralizada de registar listas de transações. A forma como as transações baseadas em Blockchain criam registos públicos rápidos, baratos e seguros, que podem ser usados para muitas tarefas de cariz financeiro e não-financeiro, como o voto eletrónico ou provar a existência de um documento num dado momento.
O Blockchain é particularmente adequado para situações em que é necessário conhecer e rastrear um registo de propriedade de um determinado ativo. Também pode ajudar a resolver o problema da pirataria de ativos digitais, ao mesmo tempo que os medias digitais podem legitimar, vender, herdar e entregar livros em segunda mão, vinil, entre outros. Este paradigma emergente também apresenta oportunidades em todos os tipos de serviços públicos, como pagamentos de saúde e bem-estar.
Sobre a Marionete
A Marionete disponibiliza serviços altamente especializados que permitem ajudar os clientes a tirarem o máximo partido dos seus dados. Recorrendo a Data Science, Big Data, DevOps e tecnologia Blockchain as suas equipas de especialistas trabalham com os clientes para monetizarem dados, cumprirem regulamentação e proporcionar insights aos clientes. A Marionete é uma empresa luso-inglesa com sede em Londres e com escritórios em Lisboa.
Post A Comment:
0 comments: