Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Polisport inicia processo de transformação digital com redesenho dos processos comerciais e solução de CRM

Polisport inicia processo de transformação digital com redesenho dos processos comerciais e solução de CRM
Share it:
A implementação da plataforma de CRM, o Microsoft Dynamics 365, vem reforçar a estratégia comercial da Polisport 

Polisport

A Bizdirect, empresa tecnológica portuguesa, acompanhou a Polisport, empresa portuguesa de produção e comercialização de produtos e acessórios para veículos de duas rodas, na jornada de otimização dos seus processos na vertente comercial. Estes passos foram dados em alinhamento com a estratégia de crescimento e consolidação no mercado nacional e internacional da Polisport.

O principal objetivo da Polisport passa por reavaliar os processos comerciais (lead to cash) e dotar a sua força de vendas com ferramentas atualizadas e eficientes que a coloque na vanguarda. Simultaneamente, a Polisport pretende proporcionar às suas equipas uma melhoria da qualidade nas interações com os seus clientes nacionais e internacionais, criação de uma maior agilidade nos processos internos e de tratamento das suas solicitações comerciais, aquisição de maior conhecimento do cliente e maior eficiência de todo o processo de comunicação.

Para este efeito, a Polisport escolheu a solução de CRM, o Microsoft Dynamics 365 e a Equipa de Soluções da Bizdirect pela sua experiência como parceiro, reforçando assim a sua estratégia de gestão de clientes e melhoria da eficácia das suas equipas e operações.

De acordo com Paulo Freitas – Sales & Marketing Director da Polisport –, tendo em consideração ao vasto crescimento da atividade passou a existir uma necessidade de evolução para conseguir corresponder às expetativas. “Face ao crescimento da nossa atividade sentimos a necessidade de repensar o nosso processo comercial com a finalidade de sermos mais ágeis e eficientes nas abordagens e interações que estabelecemos com os nossos clientes, por forma a manter os níveis de crescimento que temos tido até agora”, afirmou, explicando: “O tema do CRM já era um assunto que estávamos há algum tempo a olhar para o seu potencial e agora achámos o momento certo para avançar e pedimos apoio à Bizdirect. Após terem analisado os nossos objetivos, ficamos satisfeitos com a abordagem realizada sobre a plataforma Microsoft Dynamics 365 pois conseguimos identificar tratar-se de uma solução robusta e flexível para a gestão da atividade do dia-a-dia das nossas equipas de vendas e que nos irá permitir atingir o nosso principal objetivo: visão e controlo de todo o processo comercial (Lead to Cash). Destacamos também o contributo da Bizdirect em ter recomendado e incluído na sua proposta de valor uma abordagem ao nível da análise dos nossos processos comerciais, iniciada com a realização de workshops com a nossa equipa comercial, o que nos vai permitir fazer ter um diagnóstico de todos os nossos processos inerentes à atividade comercial e, inclusive, aproveitar para identificar novos, com insights interessantes para a componente comercial”.

Corroborando, Eduardo Oliveira – Consulting Director da Bizdirect –, mostrou-se satisfeito com a solução implementada. “A nossa estratégia para endereçar os desafios da Polisport passou, claramente, por uma sugestão de analisar e rever os processos comerciais antes de implementar a plataforma tecnológica. Acreditamos que as organizações que pretendem realmente seguir um caminho de transformação devem, antes de aplicar a tecnologia, olhar para os seus processos e identificar oportunidades de melhoria que, eventualmente, possam ser alavancados com ferramentas. Logicamente que, conhecendo bem a solução Microsoft Dynamics 365, entendemos que é a plataforma certa para suportar os processos comerciais já ajustados. Vai permitir agregar mais informação sobre os clientes da Polisport e beneficiar as suas operações, dotando a equipa comercial de maior agilidade”.

A organização comercial da Polisport, que envolve uma força de vendas com âmbito nacional e internacional necessita de um modelo eficaz para endereçar as necessidades atuais dos seus clientes, promovendo uma maior proximidade e rapidez de resposta. Conhecer melhor o cliente, agregar a sua informação e dotar as equipas de maior flexibilidade e dinamismo são também objetivos associados.

Sobre a Bizdirect

A Bizdirect é uma empresa tecnológica portuguesa, como mais de 18 anos de atividade, e posiciona-se como um player de referência na comercialização de soluções de IT, na gestão de contratos corporativos e na integração de soluções empresariais sobre a tecnologia Microsoft. A Bizdirect integra o portefólio da Sonae IM - empresa do portefólio de negócios da Sonae focada no investimento em empresas tecnológicas nas áreas de telecomunicações e retalho.

Sobre a Polisport

A Polisport é uma empresa portuguesa especializada na produção e comercialização de produtos e acessórios para veículos de duas rodas. Focando-se na inovação, qualidade de serviço prestado aos clientes e na internacionalização, a Polisport exporta 95% da sua produção, estando presente em mais de 70 países em todo o mundo.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: