Total Pageviews

19,388,896

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

MiSSÃO BEM DEFINIDA, ESTRATÉGIA E PODER DE EXECUÇÃO têm impacto positivo na receita trimestral da lenovo

MiSSÃO BEM DEFINIDA, ESTRATÉGIA E PODER DE EXECUÇÃO têm impacto positivo na receita trimestral da lenovo
Share it:
Acelera os ganhos e inovação; Desempenho financeiro valida a estratégia de “Transformação Inteligente” da empresa

Lenovo

  • A receita do segundo trimestre aumentou 14%, para US $13,4 mil milhões, a maior receita trimestral nos últimos quatro anos; e o terceiro crescimento trimestral consecutivo de dois dígitos; 
  • No 2º trimestre as receitas antes de impostos cresceram 89% e ascenderam aos US $213 milhões, um crescimento de 503%, com todas as áreas de negócio a registarem aumento dos lucros; 
  • Principais marcos atingidos em todas as áreas de negócios: 
    • Área de PCs e Smart Devices supera a marca dos 10 mil milhões de dólares e retorna ao número #1 global em PCs, representando 23,7% de quota de mercado* 
    • A área de mobile atingiu o melhor break-even operacional da Motorola em todo o mundo 
    • O Data Center Group é a área de negócio que mais cresce entre os três principais fornecedores de servidores do X86

O Grupo Lenovo ((HKSE: 992) (ADR: LNVGY) anuncia hoje os resultados do segundo trimestre fiscal. Pelo terceiro trimestre consecutivo, a Lenovo alcançou um forte crescimento de dois dígitos com a receita do grupo a alcançar os US $13,4 mil milhões, um crescimento de 14% comparativamente com o ano anterior, registando assim a sua maior receita trimestral nos últimos quatro anos. A empresa também obteve o seu segundo melhor trimestre consecutivo de receita antes de impostos de US $213 milhões, seis vezes mais do que no ano anterior (+ US $178 milhões), já que todas as áreas de negócio registaram um aumento do lucro.

No segundo trimestre fiscal, o lucro da Lenovo, no que respeita aos dividendos, aumentou para US $168 milhões, um valor superior aos US $91 milhões e US $29 milhões, verificados nos últimos anos. O lucro no segundo trimestre fiscal foi de 1,41 centavos de dólar ou 11,06 centavos de dólar (HK). O Conselho de Administração da Lenovo declarou um dividendo intermediário de 6,0 centavos de HK por ação.

Os resultados de hoje mostram que o foco da Lenovo em Transformação Inteligente continua a sustentar com sucesso o nosso crescimento em receita e lucro. Mas os nossos números contam apenas parte da nossa história. Tenho orgulho da forma como estamos a cumprir a nossa estratégia de transformação e a nossa promessa de recuperação. Não há dúvida de que a Lenovo está num período de crescimento forte e sustentável e estou confiante de que nossa missão, estratégia e capacidade de execução continuarão a gerar resultados ainda mais fortes nos próximos trimestres”, disse Yang Yuanqing, Chairman e CEO da Lenovo.

Visão geral dos negócios do grupo

Durante o segundo trimestre, no ano fiscal de 2018/2019, a Lenovo continuou a apostar no crescimento e promoção do conceito “Transformação Inteligente”, graças ao rigor financeiro, à excelência operacional e a um número, cada vez maior, de inovações tecnológicas em todas as áreas de negócios. Etapas decisivas para restruturar negócios e o desenvolvimento de novas competências, tomadas nos trimestres anteriores, estão agora a gerar resultados significativos.

As principais unidades de negócios da Lenovo registaram um crescimento significativo e reforçaram a presença no mercado, com o aumento do prestígio e reputação durante o trimestre:

A área de Intelligent Devices, estimulada pela sinergia de plataformas e recursos partilhados, apresentou um forte crescimento de receita de 10%, totalizando US $11,84 mil milhões.

• Durante o trimestre, o negócio de PC´s e Smart Devices (PCSD) sob a alçada do International Data Group registou uma receita de US $10,2 mil milhões, um aumento de 18% em relação ao ano anterior, sendo a primeira vez que este negócio ultrapassou US $10 mil milhões. Neste momento, a Lenovo não é apenas líder mundial de vendas de PCs, com uma participação recorde de mercado de 23,7%, mas também lidera o setor em 5%. O trimestre continuou com um forte crescimento de dois dígitos para o segmento premium, incluindo Legion, ThinkStation e categorias Yoga, ThinkPad e IdeaPad – contribuindo para o crescimento em volume, receita e lucro. A empresa continua a apostar na Transformação Inteligente através de inovações em produtos Smart IoT ( Lenovo Smart Home Essentials ) presentes no Lenovo Smart Display , lançado no início deste ano.

• O Mobile Business Group (MBG), integrado no International Data Group também registou melhorias significativas durante o segundo trimestre, adaptando a sua estratégia de recuperação com especial foco na redução de despesas, através da simplificação do portfólio de produtos e concentrando-se nos principais mercados lucrativos. O trimestre registou um importante marco estratégico com um retorno de investimento global da Motorola - reduzindo as despesas operacionais em US $175 milhões em comparação com o segundo trimestre do ano passado. É importante destacar que as remessas norte- americanas aumentaram drasticamente durante o trimestre em 53,4% comparativamente ao segundo trimestre do ano passado, ao mesmo tempo que geram melhor margem de negócio. O crescimento de vendas tem aumentado na América Latina, onde a Lenovo é o nº 2 a nível regional. O negócio chinês melhorou muito a receita, volume e lucro (84,6%, 279,4% e a percentagem de receitas antes dos impostos é de 25,2% respetivamente).

O Data Center Group (DCG) da Lenovo registou o seu quinto trimestre consecutivo de lucro (a percentagem das receitas antes dos impostos chegou até 9,5% pts em relação ao ano anterior), com um aumento de 58% no período homólogo, para US $1,5 mil milhões. A Lenovo está a apostar na inovação em soluções que traz ao mercado, destacada pelo forte crescimento do Hyperscale e do Software Defined Infrastructure (SDI), mas também na forma como a empresa introduz essas tecnologias no mercado. As principais parcerias estratégicas globais, como é o caso da NetApp , anunciada em setembro, expandiram significativamente a cobertura do segmento de mercado de gestão de dados e armazenamento da Lenovo. A Hyperscale tem vindo a demonstrar um acentuado crescimento do período homólogo pelo terceiro trimestre consecutivo. A SDI (Infraestrutura Definida por Software) reportou um forte crescimento de receita de 150% e o sétimo trimestre consecutivo a crescer 100%. Este trimestre foi impactado pelo crescimento da receita em três dígitos na América do Norte e pelo crescimento de dois dígitos nas regiões da EMEA, China e Ásia-Pacífico. Além disso, a rentabilidade do período homólogo em todas as geografias também melhorou.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa Fortune Global 500 de 45 mil milhões de dólares, líder global de tecnologia que impulsiona a transformação Inteligente através de dispositivos e infraestruturas inteligentes que criam a melhor experiência de utilização. A Lenovo possui um dos maiores portefólios de produtos conectados do mundo, incluindo smartphones (Motorola), tablets, PCs (ThinkPad, Yoga, Lenovo Legion) e estações de trabalho, dispositivos de AR/VR e soluções para casas/escritórios inteligentes. As soluções de data center da Lenovo (ThinkSystem, ThinkAgile) estão a criar a capacidade e o poder de computação para as ligações que estão a mudar os negócios e a sociedade. A Lenovo trabalha para promover a diferença e para construir um futuro mais inteligente, em que todos prosperem. Siga-nos no LinkedIn , Facebook , Twitter , Instagram , Weibo , e acompanhe as últimas notícias através do nosso Storyhub ou visite o nosso site em http://www.lenovo.com/
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments:

Also Read

Schneider Electric novamente reconhecida como Líder de Sustentabilidade no ranking ‘Sustainable Ecosystems Leadership Matrix’ da Canalys

Schneider Electric novamente reconhecida como Líder de Sustentabilidade no ranking ‘Sustainable Ecosystems Leadership Ma