Nos últimos dias muitos utilizadores do Facebook têm enchido o "mural" da rede social, partilhado um alerta de privacidade emitido em nome da rede social mas que na realidade é falso.
O conteúdo da mensagem, com mais coisa, menos coisa é esta:
"Não se esqueça do prazo amanhã!!! Tudo o que você já postou torna-se público a partir de amanhã. Até as mensagens que foram apagadas ou as fotos não permitidas. Não custa nada por uma simples cópia e colar, melhor seguro do que desculpa. Não dou facebook nem nenhuma entidade associada a permissão do facebook para usar minhas fotos, informações, mensagens ou publicações, tanto do passado como do futuro. Com esta declaração, dou aviso ao facebook é estritamente proibido divulgar, copiar, distribuir, ou tomar qualquer outra ação contra mim com base neste perfil e / ou no seu conteúdo. O conteúdo deste perfil é informação privada e confidencial. A violação da privacidade pode ser punida por lei (Ucc 1-308-1 1 308-103 e o estatuto de Roma). Obs: o facebook agora é uma entidade pública. Todos os membros devem postar uma nota como esta. Se você preferir, você pode copiar e colar essa versão. Se você não publicar uma declaração pelo menos uma vez vai ser tacitamente permitindo o uso de suas fotos, assim como as informações contidas nas atualizações do status do perfil. Não compartilhe. Copiar e colar"
Segundo o post, quem não replicar a mensagem através do seu perfil está a permitir que as suas fotografias e outras informações passem a ser de utilização pública.
Existem algumas versões da mesma mensagem em inglês mas também em português e noutras línguas e estas são muito semelhantes a outras que surgiram em 2012, ou seja mensagens como esta já não são de agora.
Esta mensagens vão continuar a exisitr, mas serão todas elas falsas.
O controlo de privacidade é efectuado pelo próprio utilizador quando cria um perfil ou sempre que quiser na aba Definições - Privacidade.
Quando se crias uma conta no Facebook é necessário concordar com os Termos de Serviço da rede social, que inclui a sua própria política de privacidade.
Vamos divulgar esta falsidade e tornar o moral do Facebook mais limpo.
Post A Comment:
0 comments: