Para assinalar o Dia Internacional da Educação, que se comemora hoje, o YouTube revela como a plataforma e os seus criadores têm tido um papel importante na educação do público.
Aprender mais sobre um determinado assunto ou aprender algo novo é popular no YouTube, a nível global. Todos os dias, vídeos que ensinam algo geram centenas de milhões de visualizações na plataforma e 9 a cada 10 pessoas concordam que o YouTube é o lugar onde se aprende algo.
Os YouTubers mudaram a forma como as pessoas aprendem e facilitam o acesso ao conteúdo, de diferentes maneiras -- seja através de uma canção ou uma forma adicional de continuar a aprender, por exemplo, matemática depois das aulas.
Em Portugal, ao pesquisar pelo termo “aprender” no YouTube nos últimos cinco anos, as principais consultas relacionados são “aprender inglês”, “aprender a dançar”, “aprender kizomba”, “aprender portugués” e “aprender guitarra”.
Educação e aprendizagem são prioridades para o YouTube, prova disso é o recente investimento de 20 milhões de dólares no YouTube Learning, uma iniciativa que apoia a educação com foco nos criadores e organizações especializadas que criam e fazem a curadoria de alta qualidade do conteúdo na plataforma.
Alguns dos canais mais populares do YouTube que têm como objectivo partilhar o conhecimento com os seus subscritores:
Maria Vasconcelos usa a música para ensinar diferentes assuntos aos miúdos
Inês Guimarães aproxima o seu público da matemática, de uma forma simples e humorística
Um canal que fala de alimentação vegetariana e como aprender a comer melhor e a entender o que é colocado no prato
José Pereira ensina a fazer arte com frutas. Ele tem o seu próprio negócio e decora frutas para diferentes ocasiões especiais.
Cristiana Felgueiras é portuguesa com um canal em inglês no qual ensina a construir com as próprias mãos -- inclusivamente, renovar um apartamento!
Post A Comment:
0 comments: