Vou dar ênfase a dois dispositivos apresentados por serem dobráveis e apresentarem tecnologias completamente novas: Huawei Mate X e Galaxy Fold.
Huawei Mate X
O Mate X é um híbrido de tablet-phone de 8 polegadas, com uma exposição envolvente externa que se parece com um telefone quando fechado, e se abre para um tablet não-muito-quadrado quando está aberto.
Efectivamente usa um grande ecrã de exibição para puderes utilizar como um tablet e permite assim uma experiência que aproxima mais o utilizador.
Como podemos ver no vídeo de apresentação, parece ter uma construção robusta, tem câmaras, USB Type-C, etc. Nada como ver o vídeo para ver algumas das características.
No entanto tem uma desvantagem que é o ecrã, que está sempre exposto, e não há nenhuma "glassprotection".
O smartphone dobra de uma maneira que deixa o vidro do lado de fora. Como será com riscos e afins, quando metemos no bolso? O dobrável da Huawei é o oposto da tecnologia da Samsung (Fold) que vamos ver já a seguir.
O preço assusta um "pouco", andará à volta dos 2300€.
Galaxy Fold
O Fold, por outro lado, é um smartphone que pode ser aberto para fora, num tablet, como um livro.
É um visor interior, que fica protegido quando fechado, o que é uma decisão de design mais robusta.
O Fold é algo como um smartphone normal quando fechado, mas tem a espessura de 2.
A desvantagem é que o modo de smartphone é mais pequeno, mas oferece uma experiência de smartphone mais típica, e tem o ecrã protegido.
Duas inovações diferentes num conceito idêntico que é smartphones dobráveis que quando abrem oferecem uma experiência maior e mais intensa.
Sem dúvida que é espectacular.
Post A Comment:
0 comments: