Seguradora aposta na cultura enquanto principal patrocinadora do
Festival Internacional de Cinema
A 16a edição do IndieLisboa by Allianz está de regresso e, pelo sexto ano consecutivo, a Seguradora é o patrocinador principal do maior festival de cinema independente português. À semelhança das edições anteriores, a Allianz irá premiar a Melhor Longa-Metragem portuguesa, prémio no valor 7500 euros.
De 2 a 12 de maio, o festival irá trazer a Lisboa o melhor e mais recente cinema nacional e internacional, contando com um total de 270 filmes (86 longas e 184 curtas metragens), 51 dos quais são portugueses, que serão exibidos no Cinema São Jorge, Culturgest, Cinema Ideal e Cinemateca Portuguesa.
José Francisco Duarte Neves, Diretor Coordenador de Market Management da Allianz Portugal, afirma: “A Allianz Portugal orgulha-se pela parceria sólida que mantém com o Indie Lisboa by Allianz, já pelo sexto ano consecutivo. Temos como missão apoiar, sempre que possível, iniciativas de excelência que demonstrem o que de melhor se faz no nosso país, junto das comunidades em que estamos inseridos, nomeadamente no domínio da cultura. O IndieLisboa tem tido um êxito constante e, ao mesmo tempo, reinventa-se pela forma como é produzido e como comunica com os seus públicos. É com enorme prazer que contribuímos em mais uma edição para esse crescimento e acreditamos que faz todo o sentido continuarmos a estar presentes no Indie, pelos valores que traduz e pela referência que assume, uma vez mais, no panorama cultural português.”
Uma programação diversa que promove o diálogo entre diferentes gerações e geografias do cinema, relacionando as urgências políticas, sociais e estéticas do mundo. Em destaque, este ano, estão a cinematografia contemporânea brasileira, mas também o cinema francês da Nouvelle Vague, através do ciclo retrospetivo a Anna Karina, na seção Herói Independente. Também em foco estará a dupla Caroline Poggi e Jonathan Vinel, na secção Silvestre.
Além das sessões de cinema, os visitantes poderão ainda aproveitar atividades paralelas como as Lisbon Screenings, que através da concentração de filmes, produtores, realizadores e decisores internacionais, pretende dar visibilidade ao cinema português; o PLOT Script Lab, um workshop de argumento com tutores internacionais; as LisbonTalks, as masterclasses e concertos do Indie Lisboa by Night, de várias artistas da história do rock em Portugal, como Lena d'Água, Adelaide Ferreira, Anarchicks e Aurora Pinho.
A decorrer também nas mesmas datas, o IndieJúnior – parte do IndieLisboa by Allianz – que, além de filmes, conta com atividades e oficinas que apelam à criatividade das crianças e famílias durante o festival.
O programa completo do evento pode ser consultado em http://www.indielisboa.com. Em alternativa, está disponível a App IndieLisboa, para Android e iOS, através da qual pode consultar toda a informação sobre o festival e agendar o seu calendário de sessões.
Post A Comment:
0 comments: