Os últimos dois anos de design de smartphones foram dominados pelo debate sobre a melhor maneira de aumentar a proporção do ecrã e onde colocar componentes críticos como por exemplo a câmara frontal de modo a deixar o mais espaço possível para o ecrã.
Para muitos o verdadeiro objectivo é integrar a Selfie Cam no ecrã tal como feito com o sensor de impressão digital.
A Oppo é a primeira a demonstrar uma câmara sob o ecrã ao público no MWC Shanghai nesta semana, depois de uma provocação no início do mês. Juntamente com a exibição, o Oppo revelou mais informações sobre como a tecnologia realmente funciona.
OPPO's brand new solution for full-screen display - Under-screen Camera (USC) has just been unveiled here at #MWC19 Shanghai! #MoreThanTheSeen pic.twitter.com/k5qEQ3QNta— OPPO India (@oppomobileindia) 26 de junho de 2019
Oppo diz que o monitor usa um material transparente personalizado que trabalha com uma estrutura de pixel redesenhada para que a luz possa passar para a câmara. O sensor em si é dito ser maior do que outras câmaras selfie, com uma lente de abertura mais ampla na frente.
A área da ecrã reservada para a câmara ainda funciona com o controle por toque, e o Oppo diz que a qualidade de exibição não será comprometida - embora fotos práticas do Engadget chinês sugiram que a área da câmara seja visível em determinadas condições.
A Oppo reconhece que colocar um ecrã na frente de uma câmara reduzirá a qualidade da imagem fotográfica, com problemas significativos como neblina, reflexo e conversão de cores, onde estes problemas precisam de ser superados.
A empresa diz que desenvolveu algoritmos que estão sintonizados no hardware para resolver esses problemas, e afirma que a qualidade está "a par com dispositivos convencionais".
A Oppo está a planear lançar um dispositivo com uma câmara no ecrã brevemente. A empresa geralmente mostra a tecnologia principal em feiras em forma de protótipo antes de lançar no mercado.
Post A Comment:
0 comments: