A cadeia de retalho especialista em produtos para animais de estimação modernizou os
processos de gestão e ganhou rapidez de resposta aos pedidos dos clientes com o acesso à
informação em tempo real.
A Petlândia, empresa especializada em produtos para animais de estimação, com mais de 25
anos de atividade, gere de forma centralizada um negócio de retalho com 40 lojas dispersas
pelo território continental e ilha da Madeira. Através das soluções da PRIMAVERA integrou o
sistema de vendas ao balcão (POS) num sistema central que liga o backoffice de toda a cadeia
de lojas. A tecnologia implementada permite à Petlândia centralizar os dados das diferentes
lojas numa única plataforma e aceder à informação de apoio à tomada de decisão em tempo
real.
A implementação do POS TLIM em todas as lojas e integração com o ERP permitiu um maior
controlo das operações e uma gestão eficiente de stocks, possibilitando uma maior rapidez nas
reposições, já que as caraterísticas dos artigos são tratadas de forma intuitiva para que
facilmente se conheça as disponibilidades de stock.
Para Adão Teixeira, CEO da Petlândia, “a grande diferença que resultou da implementação do
ERP PRIMAVERA e do POS TLIM é efetivamente a velocidade e capacidade de reação da
empresa ao mercado, que nos permite estar à frente concorrência. Apesar de trabalharmos
milhares de artigos, distribuídos por 40 lojas, no momento exato em que necessitamos de uma
informação, podemos retirá-la da plataforma de forma imediata.”
O software é dotado de mecanismos de previsão de procura que ajudam a identificar as
necessidades de aprovisionamento, para evitar tanto as ruturas como o excesso em armazém.
Complementarmente, os mecanismos de apoio às operações de compra ajudam a agilizar a
relação com os fornecedores – um ponto de crucial importância para a Petlândia, que tem
vindo a aumentar a quantidade de produtos importados.
Ao nível da informação sobre a faturação, as soluções da PRIMAVERA permitem um fácil
controlo dos resultados das vendas através da disponibilização de gráficos de vendas por hora,
por dia ou mês, que podem ser consultados diretamente no telemóvel através de uma app. A
solução disponibiliza estatísticas sobre quantidades e valores das vendas, custos dos produtos,
margem de lucro, IVA e outras análises que permitem conduzir melhor o negócio, integrando
os dados de todos os pontos de venda da Petlândia.
Com a solução da PRIMAVERA, a Petlândia tem hoje um maior controlo do negócio em todas
as suas dimensões, o que lhe permite oferecer continuamente aos seus clientes os produtos
certos, no momento certo, no local apropriado, atendendo à especificidade da procura em
cada um dos pontos do território em que está presente.
PRIMAVERA leva transformação digital às 40 lojas da PETLÂNDIA
PRIMAVERA leva transformação digital às 40 lojas da PETLÂNDIA
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