Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

mytaxi agora é FREE NOW e lança novo serviço em Portugal

mytaxi agora é FREE NOW e lança novo serviço em Portugal
Share it:
A aplicação de táxis líder na Europa passa por um rebranding que assinala também a sua transição para um serviço de mobilidade mais amplo. A mytaxi a partir de hoje chama-se FREE NOW e com a mudança de nome chega também o novo serviço LITE com preços mais competitivos.

mytaxi agora é FREE NOW e lança novo serviço em Portugal

 A partir de hoje, a mytaxi assume oficialmente a sua nova entidade e o nome FREE NOW. Esta mudança na maior aplicação de táxis da Europa significa mais do que uma mudança no nome, passando a partir de agora a oferecer um serviço de mobilidade mais abrangente ao disponibilizar soluções de multisserviços numa única aplicação.

Uma das primeiras ações anunciadas para os próximos meses passa por integrar as trotinetes elétricas Hive na aplicação FREE NOW, nos mercados onde a Hive já se encontra disponível, como é o caso de Portugal, Polónia e Áustria. No futuro, a estratégia passa por implementar outras opções de mobilidade.

"Este dia é um grande marco para toda a organização", refere Eckart Diepenhorst, CEO da FREE NOW na Europa. “Iniciámos esta transição para um multisserviço de mobilidade há algum tempo, no momento em que lançámos a marca de trotinetes elétricas Hive. O rebranding para FREE NOW assinala mais uma etapa com a oferta de diferentes serviços dentro da app. Embora o táxi vá continuar a desempenhar um papel fundamental na nossa oferta, acreditamos que no futuro é importante termos mais opções de mobilidade. As exigências dos utilizadores, a regulamentação e as opções técnicas para a mobilidade estão em constante mudança, e por isso, para conseguirmos não só manter mas também aumentar a nossa base de clientes satisfeita é fundamental continuarmos a fazer evoluir a nossa proposta de valor, e assim cumprir a nossa missão de tornar a mobilidade disponível para todos, independentemente da idade, cultura ou capacidade financeira”.

Contudo, esta não é a única novidade que a marca apresenta para o mercado português. Quase quatro anos depois de ter chegado a Portugal, a mytaxi não só deixa para trás o nome e a imagem, substituindo o preto e o amarelo pelo vermelho e azul, como aposta ainda num novo serviço de preço, com o lançamento do LITE. “É com grande expetativa e entusiasmo que encaramos esta nova fase e todas estas mudanças. Além de um novo nome e de uma nova imagem, conseguimos trazer para o mercado nacional este novo serviço que acreditamos que dará mais competitividade ao setor do táxi”, afirma Pedro Pinto, Diretor Geral da FREE NOW em Portugal.

O novo serviço LITE significa um novo preço, que vai permitir que as viagens de táxi através da FREE NOW sejam cerca de 30% mais baratas que uma viagem de táxi normal. Este novo serviço tem como principal objetivo fazer face aos preços dos TVDE e assim promover uma maior competitividade entre os táxis e estas plataformas eletrónicas de transporte de passageiros. O serviço LITE funcionará em exclusividade com o taxímetro em Letra C, o que significa que o motorista em todos os serviços LITE deverá acionar esta tarifa, ou seja, o taxímetro não estará a contar, sendo o preço dado pela FREE NOW. Para além disso, e pela primeira vez no táxi, será possível tanto ao passageiro como ao motorista saber à partida o preço exato que irá ser cobrado pela viagem. Importa ainda referir que este novo serviço funciona apenas com recurso a pagamento via app (com confirmação de pagamento no final por parte do cliente) e com a obrigatoriedade de colocar o destino final antes de solicitar a viagem.

“O lançamento do LITE significa o táxi de sempre, mas com um preço de futuro. Desde o primeiro momento que assumimos o nosso compromisso em trazer inovação para o setor e promover uma maior competitividade. Este novo serviço é mais um exemplo disso”, afirma Pedro Pinto. “Hoje em dia, com todas as opções que existem, a escolha dos utilizadores é feita com base em dois fatores essenciais: a qualidade e o preço. O primeiro temos vindo a melhorar de forma progressiva que nos permite ter hoje uma frota e motoristas parceiros que fornecem um serviço de qualidade, que tem em muito contribuído para mudar a imagem que a opinião pública tinha do setor. Em relação ao preço, sabemos que tem sido mais difícil mudar a regulamentação, há muito desatualizada, e por isso, a introdução do LITE foi a forma encontrada ao abrigo da atual legislação, que permite que o táxi volte a ser competitivo com um serviço a um preço mais acessível para todos, mas com a mesma qualidade”, reforça o Diretor Geral da FREE NOW em Portugal.

Sobre o impacto do novo serviço, Pedro Pinto refere que a marca está confiante de que será uma medida bem recebida tanto por profissionais, como pelos utilizadores, e mais uma forma de mostrar o compromisso com o setor, “o LITE será um claro exemplo da nossa missão na mobilidade, liberdade para todos, livre circulação, liberdade de escolha e de espírito. Os profissionais deste sector estão cada vez mais FREE NOW do passado”.

A partir de hoje, a mudança da mytaxi para a nova aplicação FREE NOW irá acontecer através de uma atualização regular, disponível no Google Play Store e no iOS Appstore, assim nem os passageiros nem os motoristas terão que instalar uma nova aplicação. Para além disso, todas as contas e devidas configurações vão permanecer inalteradas.

“Acreditamos que ser parte de um grupo de marcas de mobilidade global será uma grande vantagem, nomeadamente quando todas as marcas tiverem terminado o seu rebranding”, explica Thomas Zimmermann, Chief Marketing Officer (CMO) da FREE NOW. “Para nós, FREE NOW significa liberdade de espírito, porque queremos aliviar os nossos clientes - passageiros e motoristas - das preocupações e do stress do seu dia-a-dia. Queremos que os nossos passageiros ao utilizar a FREE NOW se limitem a disfrutar da viagem e nos deixem tratar dos detalhes de os levar do ponto A ao B. Além disso, queremos que os nossos motoristas saibam que estamos empenhados em assegurar os seus empregos através da continuidade dos serviços, para que possam ter a qualidade de vida que merecem”, refere Zimmermann. Para garantir estas condições e aumentar a notoriedade da marca, a FREE NOW está a investir num orçamento de dois dígitos de milhões de euros numa campanha internacional.

A joint-venture de mobilidade da BMW e da Daimler agrupou várias marcas, sendo a FREE NOW uma delas. As outras verticais associadas a essa junção são a SHARE NOW (Carsharing) REACH NOW (multimodal), PARK NOW e CHARGE NOW.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: