O CFO Zhou Guangping, da Xiaomi, disse em uma entrevista que a receita de serviços de Internet da Xiaomi no primeiro trimestre de 2019 aumentou 31,8%.
Completou ainda que a marca atingiu mais de 500 milhões de utilizadores activos em todo o mundo, logo uma coisa tem a ver com a outra.
Este número de utilizadores corresponde à utilização de vários produtos do
ecossistema Xiaomi.
Ao falar sobre a avaliação da empresa Xiaomi, CFO Zhou disse que a avaliação depende de alguns factores. "Primeiro, depende de a empresa ter um crescimento sustentado e estável. A receita da Xiaomi e a taxa de crescimento do lucro líquido são mais rápidas do que a maioria das outras empresas que lideram o mercado de IoT."
"Em segundo lugar, devemos olhar para a estabilidade do crescimento. Depois de fazer um investimento em grande escala, o desempenho de custo pode ser melhorado simultaneamente. Este é o modo mais estável e tem a capacidade de resistir a ciclos. Além disso, devemos olhar para o espaço do mercado."
"Actualmente, quando se fala sobre o mercado, muitos levam em consideração os smartphones + IoT + Internet. Então, a maioria das pessoas acha que esse é um mercado de US $ 1 trilhão. É por isso que as perspectivas das empresas ainda são muito amplas."
Em maio, a Xiaomi divulgou o primeiro relatório financeiro após o lançamento da estratégia dual-engine "mobile + AIoT". Naquela época, o relatório financeiro mostrava que a receita total do Grupo Xiaomi era de 43,8 bilhões de RMB (US $ 6,37 bilhões), um aumento de 27,2% ano a ano. O lucro ajustado foi de 2,1 bilhões de yuans (US $ 0,31 bilhão), um aumento de 22,4% em relação ao ano anterior.
Durante o período do relatório, o número de dispositivos IoT conectados à plataforma Xiaomi IoT atingiu 171 milhões de unidades (excluindo smartphones e laptops), um aumento de 70% em relação ao ano anterior.
Utilizadores activos da Xiaomi excedem 500 milhões em todo o mundo
Utilizadores activos da Xiaomi excedem 500 milhões em todo o mundo
Post A Comment:
0 comments: