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Lenovo inicia ano fiscal 2019/2020 a liderar crescimento na indústria, duplicando receitas face ao período homólogo

Lenovo inicia ano fiscal 2019/2020 a liderar crescimento na indústria, duplicando receitas face ao período homólogo
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Lenovo inicia ano fiscal 2019/2020 a liderar crescimento na indústria, duplicando receitas face ao período homólogo, resultado de uma forte aposta no Consumidor e na Aceleração de uma Estratégia de Transformação Inteligente
  • A receita do Grupo tem crescido consecutivamente há 8 trimestres, numa comparação anual, atingindo os 12,5 mil milhões de dólares no primeiro trimestre do ano fiscal 2019/2020 
  • Resultados antes de impostos duplicaram para 240 milhões de dólares, mais 127 milhões de dólares que no período homólogo 
  • A receita líquida foi de 162 milhões de dólares, mais 85 milhões 
  • Um em cada quatro PC´s fabricados mundialmente são Lenovo, um recorde de quota de mercado de 24,9%
Lenovo inicia ano fiscal 2019/2020 a liderar crescimento na indústria, duplicando receitas face ao período homólogo

O Grupo Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) anunciou ter alcançado no primeiro trimestre uma receita de 12,5 mil milhões de dólares, representando o oitavo trimestre consecutivo de crescimento. Antes dos impostos, a receita duplicou comparativamente ao ano passado, crescendo 127 milhões de dólares, atingindo os 240 milhões de dólares. A receita líquida também duplicou, passando dos 85 milhões para os 162 milhões de dólares.

O resultado básico por ação no primeiro trimestre foi de 1,37 centavos de dólar americano ou 10,74 centavos de dólar de Hong Kong.

“Começámos este ano fiscal de uma forma excelente. Mais uma vez, os fortes resultados alcançados neste trimestre proporcionam uma evidência clara que a Transformação Inteligente da Lenovo está a permitir um crescimento sustentado e rentável no mundo atual em permanente mudança. A nossa persistência conjugada com eficiência operacional permite- nos dar vida às nossas ideias e oferecer tecnologia mais inteligente para todos”, afirmou Yang Yuanqing, Chairman e CEO da Lenovo.

Ambiente do mercado global

Os resultados do primeiro trimestre indicam que a Lenovo continua a crescer – superando o mercado atual e liderando o setor tecnológico global, apesar das incertezas geopolíticas e comerciais da indústria. Tendo em conta o mix de receita globalmente equilibrado, a presença em 180 mercados e uma base de produção maioritariamente própria mais flexível, a Lenovo encontra-se melhor posicionada que a maioria. Até ao momento, existiu um impacto material insignificante nos negócios. Olhando para o futuro, a escala global e a dimensão do negócio garantem que a Lenovo permaneça bem posicionada no sentido de gerir condições de mercado complexas e dinâmicas, ao mesmo tempo que apresenta resultados sustentáveis a longo prazo.

Visão geral dos negócios do grupo

Os resultados positivos são liderados pelo Intelligent Devices Group (IDG). A PC and Smart Devices Group (PCSD), uma das duas unidades de negócio, permaneceu com um crescimento de receita a dois dígitos (12%), ao mesmo tempo que atingiu pela primeira vez o lucro de receitas mais elevado num primeiro trimestre de ano fiscal, aumentando assim, ainda mais, a rentabilidade do setor. Os resultados antes dos impostos foram de 524 milhões de dólares, um aumento de 98 milhões de dólares. As Américas e a Ásia-Pacífico registaram um crescimento de receita de 20% e 40%, respetivamente, e cada uma das quatro regiões (Américas, Ásia- Pacífico, China, EMEA) alcançou mais de 2 mil milhões de dólares em receitas, demonstrando o equilíbrio geográfico e a sustentado deste negócio.

Na área de PC’s, o volume de negócio superou o mercado em mais de 13 pontos, e o grupo atingiu um recorde de quota de mercado em PC’s de 24,9%. Este fator significa que, um em cada quatro PC´s fabricados mundialmente é Lenovo – consolidando a posição da Lenovo como número um a nível mundial em PC’s.

Estes fortes resultados são impulsionados pela inovação, portfólio de produtos direcionados para o consumidor e um foco contínuo na excelência operacional. Esta estratégica permite que a empresa supere, significativamente, o mercado em categorias de alto crescimento e premium, incluindo Workstation, Thin and Light, Visuals, Gaming PCs e Chromebook. Para o futuro, o grupo PC and Smart Devices continuará a impulsionar um crescimento premium e uma rentabilidade do mercado, concentrando-se em segmentos premium, bem como inovando no Smart IoT, Smart IoT comercial e desenvolvendo novos dispositivos para habitações e escritórios.

A segunda unidade de negócios do IDG, o Mobile Business Group (MBG), registou mais um trimestre rentável, e aumentou a receita, antes dos impostos, em 100 milhões de dólares, pelo 4.º trimestre consecutivo. Na América do Norte, o volume superou o mercado em mais de 37 pontos e a margem de lucro antes dos impostos melhorou em mais de 14 pontos, comparativamente ao ano passado. Na América Latina, o volume cresceu com ou acima do mercado, durante 11 trimestres.

No futuro, o Mobile Business irá continuar a manter a sua rentabilidade e a procurar oportunidades no sentido do crescimento rentável em novos mercados, com produtos cada vez mais inovadores.

Por sua vez, o Data Center Group (DCG) continuou, pelo oitavo trimestre consecutivo, a melhorar a sua rentabilidade numa comparação anual. A receita referente a Storage cresceu mais de 80% relativamente ao período homólogo e a Software Defined Infrastructure (SDI) continuou a aumentar numa escala a dois dígitos, comparativamente ao ano anterior. A receita global desceu devido a um pequeno número de grandes clientes cloud que reduziram a sua compra depois de um rápido crescimento em infraestrutura durante o último ano, e devido a uma menor receita por unidade em média, motivada pela diminuição do preço de alguns componentes.

No que se refere à High Performance Computing, a empresa estendeu a posição número 1 na lista dos 500 principais supercomputadores para 173 sistemas em 20 mercados - continuando a apoiar a investigação científica e aplicações inovadoras em todo o mundo. O grupo continuará a expandir-se como um Data Center completo, conduzindo as vendas de SDI, armazenamento, redes, HPC, AI, IoT, serviços e soluções, ao mesmo tempo que fortalece o design in-house e a capacidade de produção do Hyperscale. Por outro lado, a empresa melhorará ainda mais as rotas de mercado e a excelência operacional, de forma a alcançar um crescimento premium do mercado, ao mesmo tempo, que melhora a rentabilidade.
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