O YouTube Music Charts tornou-se uma fonte indispensável para a indústria e o local mais preciso para medir a popularidade das músicas na maior plataforma de música do mundo.
Num esforço para proporcionar uma maior transparência à industria e haver um alinhamento com as políticas de empresas como a Billboard e a Nielsen, o YouTube deixa de contabilizar as visualizações de publicidade paga no YouTube para o cálculo do YouTube Music Charts.
A partir de agora, os Artistas serão classificados no ranking de acordo com as visualizações orgânicas, já não são contabilizadas as visualizações de publicidade paga no cálculo dos gráficos musicais do YouTube. Os artistas agora serão classificados com base na contagem das visualizações orgânicas.
Manter a credibilidade e a consistência no YouTube
Novas actualizações ao YouTube Charts e à política de classificação dos vídeos em estreia mais vistos nas primeiras 24 horas
Desde o saudoso programa "American Bandstand" ao programa "TRL" transmitido pela MTV, todas as gerações encontram, naturalmente, o seu próprio barómetro para encontrar as músicas e artistas mais populares do momento. Para a geração de hoje, é o YouTube. Simplesmente, não há atualmente forma melhor de medir a música que se ouve no mundo inteiro do que no YouTube. Todos os dias, esforçamo-nos para mostrar e celebrar os melhores artistas, músicas e videoclipes de todo o mundo.
Hoje, estamos a partilhar algumas mudanças importantes já implementadas no YouTube Music Charts , o local obrigatório para se ver o que é popular, o que está em ascensão e quais as tendências a nível local e global no YouTube. Também vamos partilhar atualizações sobre como determinamos quais os vídeos elegíveis para o estatuto de vídeos em estreia mais vistos no YouTube nas primeiras 24 horas.
O YouTube Music Charts tornou-se uma fonte indispensável para a indústria e o local mais preciso para medir a popularidade das músicas na maior plataforma de música do mundo. Num esforço para proporcionar uma maior transparência à industria e haver um alinhamento com as políticas de empresas como a Billboard e a Nielsen, deixámos de contabilizar as visualizações de publicidade paga no YouTube para o cálculo do YouTube Music Charts. A partir de agora, os Artistas serão classificados no ranking de acordo com as visualizações orgânicas, já não contabilizamos as visualizações de publicidade paga no cálculo dos gráficos musicais do YouTube. Os artistas agora serão classificados com base na contagem das visualizações orgânicas.
Nos últimos anos, fãs, artistas e as suas equipas divulgaram o número de visualizações que um vídeo recebe nas primeiras 24 horas como representação definitiva do seu impacto cultural no momento. É uma grande honra e que levamos muito a sério. Ao mesmo tempo que procuramos manter a consistência e a credibilidade na nossa plataforma, levámos a cabo algumas revisões na nossa metodologia para reportar os dados relativamente às estreias mais vistas nas primeiras 24 horas.
O nosso objetivo é garantir que o YouTube continua a ser um local onde todos os artistas são reconhecidos pelo seu sucesso e respectivos marcos nas suas carreiras profissionais, Os vídeos elegíveis para os recordes das estreias mais vistas nas primeiras 24 horas serão aqueles que tiverem mais visualizações de fontes orgânicas nas primeiras 24 horas do lançamento público do vídeo. Inclui ligações diretas para o vídeo, resultados de pesquisa, sites externos que incorporam o vídeo e funcionalidade do YouTube, como a página inicial, Próximo Vídeo e Tendências. A publicidade em vídeo é uma maneira eficaz de alcançar públicos-alvo específicos através da estreia de uma música, mas as visualizações de publicidade paga não serão mais consideradas para o estatuto dos vídeos de estreia mais vistos nas primeiras 24 horas. Estas mudanças não terão impacto nos ainda detentores destes recordes no YouTube.
Permanecendo fiel à missão geral do YouTube em dar voz a todos e mostrá-los ao mundo, queremos celebrar todas as conquistas dos artistas no YouTube conforme determinado pelos seus fãs globais. São os artistas e os fãs que fazem do YouTube a melhor e mais precisa medida dos gostos musicais do mundo e pretendemos mantê-lo dessa maneira.
Post A Comment:
0 comments: