PlayStation® confirma presença no MOCHE XL Games World e na Lisboa Games Week
Revelados também os finalistas da 5ª Edição dos Prémios PlayStation®Talents em Portugal
A PlayStation® Portugal acaba de confirmar a sua presença no MOCHE XL Games World e na 6ª edição da Lisboa Games Week, dois eventos que decorrerão em Lisboa entre os próximos dias 14 e 17 de novembro no Altice Arena, e entre 21 a 24 de novembro na Feira Internacional de Lisboa (FIL), respetivamente. Além disto, a PlayStation® revelou hoje os 10 finalistas à 5ª edição dos Prémios PlayStation®Talents em Portugal, que estarão em exposição no espaço IndieX no MOCHE XL Games World. Alguns destes projetos estarão igualmente expostos na Lisboa Games Week.
A PlayStation® estará presente tanto no MOCHE XL Games World como na Lisboa Games Week com alguns dos títulos que marcaram o ano da PlayStation®4, os melhores exclusivos e third party e algumas das experiências mais imersivas do PlayStation®VR. Mais detalhes serão revelados nas próximas semanas.
Os projetos finalistas da 5ª edição dos Prémios PlayStation®Talents em Portugal que estarão em exposição nestes eventos são:
- Blattaria: um jogo de aventura point 'n click totalmente desenhado à mão que acompanha a vida de uma barata à procura do seu pai;
- Back Then dos Outriders & RP Studios: um jogo narrativo de exploração na primeira pessoa onde a ação decorre num lar de idosos e se vive a história através dos olhos de um doente de Alzheimer numa cadeira-de-rodas;
- Oirbo do estúdio ImaginationOverflow: um metroidvania com um grande foco na resolução de puzzles onde se controla um pequeno robot chamado Oirbo por diversas áreas com perigos e obstáculos distintos;
- Little Goody Two Shoes do estúdio AstralShift: Coloca os jogadores na pele de Elise, num RPG de fantasia que decorre ao longo de 1 semana e cujas decisões que tomadas pelos jogadores têm consequências na história;
- Prism Seekers do estúdio Biga Forti: um puzzle platformer cooperativo onde os jogadores controlam dois personagens com habilidades únicas ligadas ao conceito de luz e sombra;
- Chronos do estúdio Team Chronos: um jogo de plataformas desafiante com mecânicas de desaceleração do tempo;
- Closer to Me do estúdio Lewk Inc.: um jogo de aventura onde o protagonista - um rapaz afetado mentalmente pela morte dos seus pais - tem de resolver uma série de puzzles para desvendar as suas próprias memórias;
- FTW: For The Warp dos Massive Galaxy Studios: é um roguelike com elementos de deck-building passado no espaço, onde as galáxias são geradas proceduralmente;
- Controller King dos Not a Game Studio: um rhythm game onde dois jogadores partilham o mesmo comando DualShock 4 e através de um duelo divertido;
- Lost Transmission: um jogo de exploração espacial cujo mote reside na investigação de uma lua longínqua recém-descoberta para identificar os seus recursos;
A propósito, importa relembrar que o grande vencedor do Prémio PlayStation®Talents 2019 para o Melhor Jogo, bem como os vencedores das restantes categorias, serão anunciados em janeiro de 2020, na cerimónia de entrega dos Prémios PlayStation®Talents. E que o vencedor, para além de ter a oportunidade de ver o seu jogo ser publicado para a PlayStation®4, podendo chegar a mais de 96 milhões de consolas em todo o mundo, receberá ainda 10.000€ em dinheiro para o desenvolvimento do videojogo, um espaço físico em Lisboa para trabalhar no projeto durante 10 meses, uma campanha de promoção e marketing em canais PlayStation® avaliada em 50.000€ e kits de desenvolvimento para a PlayStation®4.
Os Prémios PlayStation®Talents arrancaram em Portugal em 2015 e, desde então, já contaram com a participação de mais de 200 projetos. Na primeira edição, o jogo vencedor foi o altamente aclamado pela crítica nacional e internacional Strikers Edge, do estúdio Fun Punch Games. Este frenético jogo de combate à distância onde os jogadores lutam com guerreiros antigos e poderes especiais foi lançado em janeiro do ano passado. As três edições seguintes foram ganhas pela experiência musical para o PlayStation®VR, VRock, pela aventura épica do pequeno San, Out of Line, e pelo jogo de combate de veículos situado num ambiente pós-apocalíptico de ficção científica, KEO, que estão atualmente em desenvolvimento.
De realçar ainda que, este ano, os Prémios PlayStation®Talents em Portugal receberam uma nova categoria secundária fixa e duas novas categorias especiais, e estão divididos da seguinte forma:
Categoria Principal
- Prémio PlayStation®Talents para Melhor jogo;
Categorias Secundárias
- Prémio PlayStation®Talents para Jogo mais Inovador;
- Prémio PlayStation®Talents para Melhor Arte;
- Prémio PlayStation®Talents para Melhor Utilização das Plataformas PlayStation®;
- Prémio PlayStation®Talents para Melhor Jogo Infantil;
- Prémio PlayStation®Talents da Imprensa;
- Prémio PlayStation®Talents para Melhor Jogo de Competição Online;
- NOVO Prémio PlayStation®Talents para Melhor Narrativa: Ter só uma boa história para contar não é suficiente. Há que saber contá-la. O novo Prémio PlayStation®Talents para Melhor Narrativa visa premiar essas linhas da história, que nos permitem viver com mais intensidade a experiência de um videojogo.
Categorias Especiais
- Prémio PlayStation®Talents Especial Dreams: Para concorrer a este prémio, os candidatos deverão explorar um novo mundo na criação dos videojogos e criar o videojogo dos seus sonhos com Dreams, do aclamado estúdio britânico Media Molecule! O Prémio Especial Dreams reconhece a melhor criação desenvolvida com Dreams e o projeto vencedor nesta categoria receberá um prémio monetário no valor de 1.500€;
- Prémio PlayStation®Talents Especial Games for Good: O Prémio PlayStation®Talents Especial Games for Good, atribuído em parceria com o evento criado e organizado pelo IADE, destina-se ao jogo finalista que melhor incorpore temáticas de responsabilidade social no seu conceito, e que contribua para um diálogo aberto sobre problemas reais da nossa sociedade e do nosso mundo;
Para mais informações visitar http://premiosplaystation.com.
Post A Comment:
0 comments: