A Ricoh está a assinalar um marco histórico no nosso país. A empresa
japonesa chegou a Portugal há 25 anos, mais precisamente em 1994. Este quarto de século foi
marcado por sucessos e crescimento.
No encerramento de 2018, a Ricoh Portugal e Espanha
alcança os 273 milhões de euros de faturação. 65% das vendas correspondem à área de Office
Printing (serviços de impressão para escritório), 25% aos Office Services (soluções de TI e de
colaboração) e 10% ao negócio de impressão comercial e industrial.
A marca – que tem como pilares as pessoas, o planeta e a prosperidade - aposta claramente num
crescimento no nosso país, prova disso são as recentes aquisições de duas empresas, TotalStor e
Docuware, dedicadas às infraestruturas críticas de IT e à gestão documental, respetivamente.
Estas aquisições enquadram-se no objetivo da Ricoh de promover os locais de trabalho digitais do
futuro. Isto sem esquecer a vertente printing, o core business da empresa e no qual usufrui de
uma posição consolidada. De referir que na primeira metade do ano fiscal de 2019, a marca
aumentou a sua quota de mercado no que diz respeito aos equipamentos multifunções A3 e A4 a
cores.
Por isso antevê-se um futuro risonho para a Ricoh Portugal e Espanha. “As nossas apostas vão
passar pela transformação digital dos locais de trabalho e pela segurança de dados, um tema cada
vez mais relevante no mundo atual”, explica Ramon Martin, CEO de Ricoh Portugal e Espanha.
De salientar ainda que a Ricoh Portugal e Espanha conta com dois mil profissionais, 100
distribuidores e mais de 50 mil clientes.
Ricoh celebra 25 anos em Portugal
Ricoh celebra 25 anos em Portugal
Post A Comment:
0 comments: