Tecnologia inovadora para camiões autónomos na
China
- Robert Bosch Venture Capital investe em conjunto com a GLP e a EBVC.
- Dr. Ingo Ramesohl, Diretor Geral da RBVC: “O conjunto das avançadas tecnologias da Trunk para camiões autónomos é uma componente chave para a rápida evolução do mercado logístico da China”.
- A liderança global e a experiência da Bosch em tecnologia automóvel agregam valor estratégico a este investimento.
A Robert Bosch Venture Capital GmbH (RBVC) anuncia o investimento na Trunk, uma
startup sediada em Pequim, na China. Esta empresa fornece soluções combinadas de
hardware e software para camiões autónomos e é a primeira empresa a entrar em fase
de produção de soluções de camiões autónomos para o mercado de logística, avaliado
atualmente em cerca de 19 mil milhões de dólares. As soluções da empresa apresentam
inteligência artificial (IA) e são projetadas especificamente para aplicações de logística,
como transporte de contentores dentro e entre portos e armazéns. "A tecnologia
incomparável de IA da Trunk permite o transporte de mercadorias 24 horas por dia, 7
dias por semana, com envolvimento humano limitado. Este é um passo fundamental para
alcançar a automação logística no futuro próximo”, afirma o Dr. Ingo Ramesohl, diretor
administrativo da RBVC. "Esta tecnologia é estrategicamente relevante para vários
produtos Bosch em aplicações para veículos comerciais".
Tecnologia completa para camiões autónomos
A Trunk fornece o conjunto completo de tecnologia para fabricantes de camiões. Os
desenvolvimentos da empresa incluem software de gestão de frota e controlo remoto,
certificado para uso automóvel (ISO 26262) e pode ser totalmente integrado nas
plataformas operacionais do cliente, como sistemas operacionais de terminais em portos.
Os módulos de perceção, tomada de decisão e planeamento do tronco oferecem a
melhor precisão de localização do setor. Ao alavancar redes neurais especialmente
projetadas, bem como tecnologias de inferência e robótica, a Trunk pode adaptar com
precisão as suas soluções às necessidades do cliente. Ao fazer isso, a empresa está a
contribuir para compensar uma crescente escassez de motoristas, economizando
energia e facilitando fluxos de trabalho tediosos. O sucesso dessa abordagem já está
visível nas fortes parcerias estratégicas, por exemplo, com o China Merchant Port, o
maior operador portuário da China. Entre os clientes da startup estão gigantes de
logística como o porto de Tianjin e Sinotruck. "Estamos muito satisfeitos por termos o
apoio da Bosch", diz o CEO da Trunk, Zhang Tianlei. “A Bosch é líder global em
tecnologia automotiva, o seu investimento irá contribuir para aumentar a competitividade
da Trunk, bem como a nossa capacidade de fornecer serviços profissionais de camiões
autónomos aos nossos clientes. "
Camiões autónomos são a chave para responder aos desafios de negócio no setor
logístico
Nos últimos anos, a China tornou-se um importante centro de manufatura, comércio e
desenvolvimento de tecnologia e viu o consumo interno aumentar de acordo com isso.
Como resultado, a procura por serviços de logística no país está em níveis históricos. No
entanto, como acontece com muitos países, a China enfrenta uma escassez de
motoristas de camião qualificados, o que dificulta o acompanhamento da procura
existente. A Trunk acredita que a tecnologia de camiões autónomos é a chave para
enfrentar esses desafios. Para além disso, tem também o potencial de revolucionar o
setor de logística, não apenas na China, mas no mundo. Graças à sua vasta experiência
neste campo, a Trunk está bem posicionada para se tornar um dos principais
fornecedores desse mercado.
Equipa experiente e investidores
Os fundadores da Trunk são os pioneiros chineses na condução autónoma. A equipa de
gestão é formada por especialistas em IA, veteranos da indústria automóvel e líderes em
logística, todos com excelentes antecedentes. Os acionistas incluem a iFlyTek, uma
empresa líder em IA, a GLP, um gerente global de investimentos especializado em
logística e tecnologia relacionada, e a EBVC, uma investidora em logística. Juntamente
com a RBVC, este grupo de investidores continuará a fornecer à Trunk um amplo suporte
para trazer os camiões autónomos para a estrada.
Post A Comment:
0 comments: