A cadeia internacional de hotéis acelera procedimentos administrativos e obtém informação
de apoio à decisão em tempo real com as soluções da tecnológica portuguesa
A indústria hoteleira encontra-se numa fase de profunda transformação digital, com o objetivo
de colocar o foco no serviço prestado ao cliente. No Hilton Vilamoura, unidade que integra
uma das maiores cadeias mundiais do setor, o serviço ao cliente é a prioridade máxima, por
isso, a cadeia de renome mundial optou pelas soluções tecnológicas da PRIMAVERA BSS com o
intuito de automatizar processos, diminuir o tempo gasto em tarefas administrativas e alocar o
máximo dos seus recursos ao apoio ao cliente.
O desafio passava por encontrar uma plataforma tecnológica que conseguisse centralizar
várias áreas da gestão e garantisse aos vários patamares de gestão informação atualizada de
apoio à decisão. A tecnologia escolhida também teria de ser, preferencialmente, portuguesa
devido à estratégia do grupo Hilton que procura promover parcerias com as empresas dos
países/mercados em que opera.
Para responder ao desafio apresentado, nomeadamente o aumento da produtividade, a
tecnológica implementou o ERP PRIMAVERA integrado com a solução de gestão hoteleira. Esta
integração eliminou a duplicação de informação, resultando numa subida natural dos índices
de produtividade e até na apresentação mais célere do report financeiro.
“Podermos ter a informação mais automatizada é fundamental para nos permitir poupar
tempo e aumentar a produtividade na área da gestão, sobrando mais recursos para investir
no serviço ao cliente”, explica Dinis Pires, General Manager do Hilton Vilamoura.
Com esta solução, ter acesso à informação em tempo real de apoio à gestão contribui para
uma gestão mais ágil e eficiente do negócio. O projeto de integração das soluções PRIMAVERA
com o sistema de gestão hoteleira foi da responsabilidade da ADNLógico, PRIMAVERA
Premium Partner.
Vídeo case-study disponível em https://www.youtube.com/watch?v=oaxwyiDOp2k
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