- Marca da Bee Engineering ajuda as empresas a melhorar indicadores de performance e envolvimento através dos videojogos
- Presente na feira com oferta de advergames, gamification, procurando talentos e num debate no Seminário Internacional LGW
A Nectar Interactive, marca da Bee Engineering, desenvolveu em
parceria com o Lisboa Games Week (LGW) um jogo para envolver a comunidade deste evento.
O LGW Award Machine é uma slot machine digital que recompensa os jogadores com prémios
incríveis na vida real. Parceiros como a Nintendo, a AOC, a Playstation ou a Fnac ofereceram
mais de 50 prémios ligados ao universo gaming, entre eles videojogos, consolas e equipamentos
informáticos. Esta iniciativa culmina com o arranque do Lisboa Games Week já na próxima
quinta-feira, dia 21 de novembro. Até à data, o LGW Award Machine conta com mais de 4 mil
jogadores e a comunidade de Instagram cresceu 300%.
Elementos das equipas da Bee Engineering e da Nectar Interactive, estarão presentes na maior
feira nacional de videojogos para partilhar a sua experiência.
Na ala educativa, falaremos da aplicação de técnicas de videojogos voltada para a
aprendizagem, utilizando ferramentas de storytelling para envolver os jogadores na
monitorização dos seus próprios objetivos, que de forma lúdica e interativa, incentiva os
jogadores a chegar mais longe. Estará presente também o Bee Together, o departamento de
Recursos Humanos da Bee Engineering, no sentido de conhecer novos talentos de inovação e
lhes mostrar as vantagens de se trabalhar na empresa.
No espaço Gamify Village mostramos como empresas de diferentes setores podem envolver
colaboradores, parceiros ou clientes aplicando o saber dos videojogos. Da criação de um jogo
inspirado na marca, à gamificação dos KPIs mais importantes do negócio, falaremos das
diferenças dos processos de gamification e da criação de advergames.
A Nectar Interactive estará também presente no Seminário Internacional da LGW contando com
a participação de André Santos, Product Manager da marca. Num debate alargado irá abordar
o desafio de como é transpor o know how de desenvolvimento de videojogos para soluções de
Gamification, a pensar no setor empresarial. Serão referidos os estímulos encontrados e as
inovações que a sua equipa implementou, de forma a tornar a técnica de ludificação num termo
mais apelativo para o mundo das marcas e negócios.
Segundo André Santos, Product Manager da Nectar Interactive, “As marcas apostam cada vez
mais em dar aos seus utilizadores uma experiência positiva, mas ainda há um grande
desconhecimento em torno dos processos de gamification e criação de advergames. Quando as
marcas descobrem as soluções de crescimento da Nectar Interactive ficam surpreendidas com
os resultados. É o néctar do crescimento a funcionar.”
José Duarte, Marketing e Comunicação da Feira Internacional de Lisboa afirma "Para o LGW foi
uma parceria de grande sucesso com a Bee Engineering, uma vez que a Award Machine,
permitiu-nos criar um maior “engagement” com o nosso público. Foi muito positivo e uma prova
de que os jogos também podem ter um carácter pedagógico e educacional. No caso, as questões
colocadas para a obtenção de spins tiveram todas uma componente educacional muito forte.
Pensamos que esta solução poderá ser replicada em muitos dos outros eventos que
organizamos”.
A Nectar Interactive, marca da Bee Engineering, tem por foco ajudar as marcas a melhorar
métricas de performance, envolvimento e reconhecimento através de soluções de jogos como
Advergames e Gamification.
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