Alberto Spinelli vai assumir a função de Diretor Executivo de
Marketing e Comunicação para a Europa, Médio Oriente e África, a partir de 1 de janeiro de 2020. Com
uma vasta experiência nas indústrias de hardware e serviços digitais – tanto como empreendedor, criou
várias startups, como executivo pioneiro no desenvolvimento e implementação de ecossistemas digitais.
Reportando diretamente a Francois Bornibus, SVP & Presidente EMEA da Lenovo, Alberto Spinelli, que
ficará sediado em Milão, vai lutar pela transformação digital da Lenovo, desenvolvendo uma função de
marketing visionária e mundial baseada em dados, análises e insights para impulsionar um maior
envolvimento entre a Lenovo e os consumidores, consolidando o compromisso da marca em oferecer
tecnologia mais inteligente para todos.
No seguimento da sua nomeação, Alberto Spinelli afirma “a Lenovo inspirou-me pela abordagem
espontânea que utiliza para o desenvolvimento de produtos inovadores e intuitivos, capazes de facilitar a
vida de dezenas de milhões de consumidores em todo o mundo, seja em casa, no local de trabalho ou em
movimento”.
E continua, “atualmente, a visão da Lenovo passa por unir inovações tecnológicas a uma abordagem
verdadeiramente liderada pelo consumidor, aprendendo e agindo conforme as perceções destes para
criar engagement, permitindo que os utilizadores façam mais com os equipamentos. Ao criar uma
organização moderna de marketing e comunicação com um foco digital vamos conseguir oferecer isso,
impulsionando um crescimento a pensar no agora e no futuro. Estou entusiasmado por me juntar à
Lenovo nesta fase”.
Alberto Spinelli ingressa na Lenovo após ter estado, enquanto CEO, na Fing, uma startup B2C que
oferece hardware e serviços profissionais para casas inteligentes. Antes da Fing, ocupou o cargo de
Diretor Geral da área de negócio de Serviços Digitais da Canon. Alberto Spinelli liderou diversas startups,
além de assumir funções em multinacionais como Intel e Acer ao longo da sua carreira profissional.
Post A Comment:
0 comments: