Como é do conhecimento púbico, qualquer pessoa pode enviar uma proposta de emoji ao Unicode Consortium, e em cada ano, a empresa revê um número aparentemente infinito de propostas e aprova cerca de 60 novos emojis. De seguida, empresas como a Google projetam o emoji para os seus sistemas operativos, como o Android.
Para o Emoji 13.0, propusemos cinco novos designs. Abaixo encontram-se os detalhes e os comentários de Jennifer Daniel, Google’s Design Director for the Android Emoji Program:
Representação
Com base no nosso esforço contínuo de prioritizar os emojis mais inclusivos, propusemos mais variantes de género, tais como, para “pessoa com véu” e “pessoa com smoking” bem como introduzimos “pessoa que alimenta o bebé com biberão".
Até agora, o único emoji que descreve cuidados infantis é o emoji de “amamentação”. Como a incapacidade de amamentar não impede a alimentação da criança, quisémos introduzir um emoji que todos os utilizadores possam utilizar. (Embora, na minha opinião, como mãe de gémeos, a paternidade já é representável com️ )
Marcadores de Empatia
Também propusemos dois emojis que ajudam as pessoas a expressar empatia: "duas pessoas a abraçarem-se" e "um rosto levemente sorridente com uma lágrima".
Através de uma nova análise em como as pessoas utilizam os emojis, procurámos expressões e linguagem corporal que expressassem empatia, o que geralmente se perde quando não se fala olhos nos olhos.
"UM ROSTO LEVEMENTE SORRIDENTE COM UMA LÁGRIMA" é uma metáfora visual que expressa apreço e alívio simultâneamente. Esta mistura de bondade com um pouco de tristeza é vivida de várias maneiras: quando se pensa no passado (#tbt) e se recuperam memórias positivas ou quando estamos agradecidos por momentos vividos na nossa infância; quando estamos a sentir algo no momento mas ainda assim não sabemos o que o futuro nos reserva; ou quando antecipamos o futuro e mantemos uma atitude esperançosa e optimista.
APOIO
Além do que já foi mencionado, a Google (juntamente com a Microsoft) apoiou a proposta do emoji da bandeira Transgénero.
Para Tea Uglow, minha colega e co-autora da proposta: “Todos os grupos que não estão representados entendem a importância da visibilidade em qualquer lado - no ecrã, nos filmes, nas revistas ou mesmo no nosso idioma. Para a população trans poder-se dizer “transgénero” num emoji é um enorme orgulho e ter conseguido o apoio vísivel dos nossos aliados é uma grande alegria para a nossa comunidade. Estamos realmente felizes por, finalmente, estarmos incluidos na cultura convencional. Foi, de facto, um esforço incrível para a equipa a nível global.
Post A Comment:
0 comments: