Por estes dias com certeza que tem recebido mensagens e emails dos bancos, empresas de Luz, Via Verde, etc. Tudo a pedir para usar os meios digitais de modo a evitar a socialização e assim contribuir para isolamento que tanto devemos fazer.
Existem inclusive Bancos que vão fechar ou já fecharam o atendimento ao publico.
Veja o caso do BPI: "A partir do dia 16 de março, e de acordo com as medidas extraordinárias de contenção e mitigação do Coronavírus, entre as quais a restrição das interações sociais ao mínimo indispensável, toda a rede comercial do BPI1 estará a funcionar “à porta fechada”. Em caso de absoluta necessidade de atendimento presencial, os Clientes podem assinalar a sua presença e serão devidamente atendidos.
Reforçamos a importância de utilizar os canais digitais do BPI."
EDP: "Caro(a) cliente,
Cuidar de si é cuidar de todos
Estamos a acompanhar a evolução da situação em torno do novo coronavírus COVID-19, a seguir as indicações das autoridades de Saúde, e a implementar medidas que promovem a segurança dos nossos clientes, das nossas pessoas e dos nossos parceiros. Desde o dia 16 de Março, e no contexto das medidas que estão a ser tomadas para reduzir significativamente o contacto social, as nossas lojas e canais telefónicos vão ter algumas restrições no seu funcionamento que pode acompanhar na sua área de cliente EDP Online, via app ou desktop."
Via Verde: "Desde o primeiro momento em que se declarou o alerta do Coronavírus
(COVID-19), a Via Verde deu início a um plano de prevenção do contágio para colaboradores e clientes.
Chegámos ao momento em que o País necessita de adotar medidas mais exigentes de contenção do surto do coronavírus. Por isso a Via Verde tomou a decisão de encerrar temporariamente as suas lojas.
Poderá continuar a interagir connosco através do site e App Via Verde, onde tem acesso a um conjunto de informações e funcionalidades associadas ao seu contrato.
No site www.viaverde.pt tem uma área de apoio ao cliente onde pode consultar perguntas e dúvidas frequentes e vídeos explicativos que facilitam, simplificam e exemplificam todas as operações possíveis."
Estes são apenas alguns exemplos.
Quem estiver à vontade deve usar somente estes recursos online. Quem tiver vontade de atender pode sempre pedir ajuda aos bancos e ás empresas em causa que eles ajudam via telefone ou mesmo via email.
Vamos de uma vez por todas evitar socializar.
Vamos ultrapassar tudo isto, juntos e com esparança!
Utilize todos os meios digitais que puder - Covid-19
Utilize todos os meios digitais que puder - Covid-19
Post A Comment:
0 comments: