Muda-se a imagem, mantém-se a assinatura. "Desempata a vida" é o potenciador de
escolhas acertadas que personifica o compromisso social e ambiental da marca
O OLX apresenta hoje a sua nova cara para o mercado nacional,
11 anos após a última atualização, oferecendo uma experiência aprimorada que visa tornar as
compras e vendas de itens mais simples, mais personalizadas, mais arrojadas e mais
convenientes para milhões de utilizadores portugueses. Uma nova imagem acompanhada da
mesma assinatura que o posiciona como um facilitador de escolhas acertadas e reforça o
compromisso da marca com o mercado / comunidade no qual está inserida.
Hoje, o OLX é um produto tecnologicamente avançado que oferece uma ampla gama de
oportunidades e está disponível para todos. A nova imagem foi projetada para refletir essa
nova fase da empresa. Apresenta uma identidade visual e um tom de voz mais moderno,
arrojado, disponível, dinâmico e humano.
“Agora, mais do que aproximar quem procura de quem vende, queremos desempatar o
mundo digital. Queremos que todas, empresas e os portugueses no geral, contem connosco,
com a nossa experiência, visibilidade e know-how para fechar negócios online. O OLX é o
lugar onde se pode encontrar ou anunciar praticamente tudo: artigos, serviços, empregos,
automóveis ou imóveis. É também o parceiro ideal para as empresas que queiram potenciar
o seu negócio online”, justifica Andreia Pacheco, Brand Manager do OLX em Portugal.
O novo logotipo foi projetado pela agência internacional DesignStudio, que realizou workshops
com equipas da OLX em todo o mundo para entender melhor as necessidades da empresa e
ouviu os utilizadores da plataforma para chegar ao melhor resultado final. O logotipo brinca
com a ideia da escolha: apontando (através do “O”) ótimas descobertas no OLX e riscando
(com o “X”) as alternativas. E funciona perfeitamente em diferentes materializações, desde um
pequeno ícone na app até um outdoor gigante.
“Esta mudança reforça o compromisso que temos não apenas com o mercado como também
com a sociedade. Comprar e vender no OLX significa dar mais tempo de vida aos artigos e
isso significa poupar o meio ambiente de emissões desnecessárias de toneladas de CO2
libertadas na produção / fabrico constante de novos artigos. É também por isto que somos
um facilitador de escolhas acertadas”, conclui Andreia Pacheco.
Este processo de rebranding é internacional e está a ser implementado em todos os países em
que a marca opera, tendo cada país a liberdade de o adaptar, normalmente através da
assinatura, ao posicionamento assumido no respetivo mercado. Esta nova imagem já está “no
ar” em países como África do Sul, Paquistão, Índia, Indonésia e alguns países da América
Latina. A adaptação do rebranding ao mercado nacional é da responsabilidade da equipa de IT
e UX do OLX, bem como da equipa local de Marketing.
Post A Comment:
0 comments: