Em sentido inverso, e ainda em termos globais, a procura por apartamentos para compra
caiu 24%.
Principais conclusões:
- Braga (19%), Faro (13%) e Porto (11%) são as regiões que mais se destacam em termos da procura por moradias para compra nos períodos referidos.
- Já em relação ao decréscimo registado na procura de apartamentos para compra, Faro (-30%), Lisboa (-24%) e Porto (-23%) formam o TOP3.
- Sobre o meio preferido dos utilizadores para realizarem as suas pesquisas durante o período referido, e apesar de o telemóvel continuar a ser o mais solicitado (mesmo tendo decrescido 4%), verifica-se neste período um crescimento do desktop ou computador pessoal (7%) e do tablet (11%).
- No que respeita aos horários de acesso à plataforma, há um crescimento da atividade de 27% durante a madrugada (entre as 00h00 e as 05h00) e de 5% durante a tarde (entre as 15h00 e as 19h00). Por outro lado, regista-se uma quebra no horário da manhã até o almoço e no durante e pós-jantar. Contudo, o momento com mais tráfego continua a ser o das 21h00 com 6,7% do tráfego de todo o dia.
- Outra conclusão relevante é que o tempo de visita ao site aumentou em média de 5:21m para 6:02m, o que significa uma subida de 13%. Neste período também visitam em média 5,8 páginas, o que representa um crescimento de 12%.
- Em termos de perfil demográficos, verificou-se um aumento de 9% de homens que procuram casa no portal na 2ª quinzena de março – o que equivale a 41% de todas as visitas.
- Numa análise à parte, o Imovirtual registou sinais de retoma do tráfego durante a última semana (30 de março a 5 de abril), sobretudo, em comparação com a semana anterior (23 a 29 de março). A plataforma teve um crescimento 9% no número de utilizadores totais e de 11% tanto em novos utilizadores como em número de visitas ao portal.
O Imovirtual, portal imobiliário de referência em Portugal, acaba
de divulgar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual analisa o
comportamento dos seus utilizadores no contexto das restrições impostas pela Covid-19.
As
conclusões apresentadas têm em consideração indicadores como número de pageviews por
categoria (procura), em termos globais e por região; dispositivos utilizados; horário de acesso e
média de tempo despendido por pesquisa e baseiam-se no comparativo entre a 1ª (pré-
estado de emergência) e a 2ª quinzena de março (durante o estado de emergência).
Para consultar todos os dados analisados no estudo visite
https://www.imovirtual.com/noticias/atualidade/a-procura-por-moradias-para-comprar-cresce-14-em-portugal-da-1a-para-a-2a-quinzena-de-marco-id214.html.
Post A Comment:
0 comments: