A Check Point Software acaba de lançar uma breve declaração sobre a falha de segurança registada pela EasyJet.
Devido ao roubo massivo de dados de 9 milhões clientes à EasyJet, onde foram roubados endereços de e-mail, detalhes de viagens e detalhes de cartões de crédito de 2 208 clientes, o Country Manager da Check Point em Portugal, Rui Duro afirma que a informação roubada neste website provavelmente será vendida pelos hackers e usada como engodo para ataques de phishing contra estes clientes, especialmente com e-mails a fazer-se passar pela EasyJet ou de uma empresa afiliada.
Rui Duro afirma: “Há informação pessoal suficiente nos registos roubados para tornar essas pessoas alvos de roubo de identidade e fraude. Os hackers provavelmente irão comercializar os dados roubados bem como tentar enganar os clientes para revelarem mais dados pessoais através de emails de phishing.”
“Isto é um simples jogo de números para os hackers, pois podem enviar dezenas de milhar de emails na esperança de enganar uma mão cheia de clientes. Os clientes afetados deverão suspeitar de qualquer e-mail ou mesmo chamadas telefónicas que possam estar relacionadas com esta quebra de segurança, não interessa o quão plausíveis pareçam, e não devem partilhar nenhum tipo de informação pessoal, Devem manter-se vigilantes relativamente a transações de cartão de crédito suspeitas. Vimos um aumento considerável de tentativas de phishing e ciberataques nas últimas semanas, muitos deles relacionados com a pandemia Covid-19. Não ficaria nada surpreendido de ver ataques futuros lançados com os dados agora roubados.”
Informações importantes que deve ser levadas a sério.
Post A Comment:
0 comments: