De forma a proporcionar algum apoio, o Google News Initiative lançou, no mês de abril, o Fundo de Emergência para Jornalismo e anunciou que mais de 5.300 pequenas e médias redações locais em todo o mundo vão receber fundos que variam entre US$ 5.000 e US$ 30.000.
As candidaturas que abrangem várias publicações numa mesma organização serão limitadas a US$ 85.000.
Em apenas duas semanas, o Google recebeu mais de 12.000 candidaturas vindas de 140 países elegíveis, sendo que 90% das candidaturas pertencem a redações com menos de 26 jornalistas.
O Google analisa cada candidatura com base num conjunto de critérios: publicações que trabalham localmente servindo uma comunidade geográfica específica e que utilizem o dinheiro recebido para continuarem a fazer o seu trabalho.
Mais de 300 Googlers juntaram forças para validar as candidaturas e, em todo o mundo, realizamos dezenas de webinars e dedicaram tempo para responder a questões e orientar as pessoas durante o processo.
Cerca de 50% das candidaturas não corresponderam aos critérios estabelecidos publicamente. Os motivos variaram da não produção de notícias como core (ou seja, notícias sobre estilo de vida ou desporto) a empregar menos de dois jornalistas.
Cerca de 50% das candidaturas não corresponderam aos critérios estabelecidos publicamente. Os motivos variaram da não produção de notícias como core (ou seja, notícias sobre estilo de vida ou desporto) a empregar menos de dois jornalistas.
O objetivo era ser o mais inclusivo possível, mantendo as regras de elegibilidade. Ainda temos uma pequena percentagem de projetos para rever, mas abaixo encontra-se uma infografia de alguns dos candidatos vencedores e de como preveem gastar o financiamento obtido.
Para mais detalhes, consulte o post assinado por Ludovic Blecher, Head of Google News Initiative Innovation, Google
Para mais detalhes, consulte o post assinado por Ludovic Blecher, Head of Google News Initiative Innovation, Google
Post A Comment:
0 comments: