Esta comunidade, consiste em dar uso às impressoras 3D e de forma voluntária produzir viseiras ou outros acessórios e distribuir por "quem não pode ficar em casa".
Tudo começa no desenho e projecto da mesma viseira, à produção desta, muitas vezes em espaços improvisados.
Em todo o país formaram-se pequenas comunidades dentro da grande comunidade e hoje neste post vamos dar ênfase à comunidade Movimento Maker de Tábua.
Carlos Mesquita, Rafael Alves e Ricardo Saraiva residentes em Tábua, são membros deste movimento, arregaçaram as mangas e produziram umas boas centenas de viseiras que foram distribuídas pelas diferentes entidades que necessitavam urgentemente deste apoio.
Com o apoio da Gráfica Printacor na cedência do espaço e com o apoio de outros voluntários que forma fornecendo outros componentes essenciais à elaboração das viseiras foi possível dar uma excelente resposta à produção e distribuição de viseiras.
Definiram estratégias de prioridades de produção/distribuição para que Hospitais, Ipss´s, Lares, Bombeiros e Forças de intervenção e posteriormente os comerciantes que fornecem os serviços essenciais.
E através do apoio do Município de Tábua para através da ADI – Associação de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, foi possível o acesso à lista de contactos desses diversos comerciantes.
Os pedidos multiplicaram-se e a produção tinha que aumentar e isso foi possível através do apio da Câmara Municipal de Tábua, com duas impressoras 3D, o Grupo Aquinos colaborou com outra impressora e a empresa Noesis contribui com um impressora e muitos dos diversos consumíveis.
A produção era feita das 17h00m até às 02h00m do dia seguinte durante este tempo todo porque os voluntários em causa tinham também eles os próprios empregos. Vejam o esforço dos homens!!
O movimento Maker de Tábua acrescentou agora um novo produto à sua produção, os chamados "Salva-Orelhas".
A equipa do Netthings dá os parabéns a todos estes valentes voluntários.
O nosso muito obrigado e claro à comunidade Movimento Maker Portugal em Geral.
Post A Comment:
0 comments: