Segundo um artigo na Forbes, o Netflix está a voltar a aumentar a qualidade nos seus streamings, depois de a ter baixado a pedido da comissão Europeia para preservar banda larga para o mais necessário, como teletrabalho, por exemplo. Isto tudo impulsionado pelo Covid-19.
Agora, com o regresso de muitas pessoas aos locais de trabalho, e com o regresso a uma normalidade "diferente", está na hora de as empresas de streaming também voltarem ao normal.
Felizmente, o Netflix, pelo menos, parece ter começado a reverter as suas limitações de largura de banda de streaming. Na Alemanha as velocidades de streaming de conteúdo 4K da Netflix atingiram 15,25 Mbps, a mesma taxa máxima que costumava atingir antes da imposição dos limites do Coronavírus.
Esta é uma óptima notícia para os todos os utilizadores da Netflix, com o receio de nunca mais voltarmos a ter a mesma qualidade.
O limite estabelecido pelo Netflix foi de 7,62 Mbps, na Alemanha já começou a subir mas em alguns páises ainda permanece o mesmo. Isto sugere que o Netflix aumentará o seu limite de largura de banda por país, levantando no entanto questões sobre quais critérios está que está a usar p+ara tomar essas decisões.
Em Portugal ainda continuamos iguais, mas deverá também ser uma questão de tempo para seguirmos o exemplo da Alemanha.
Post A Comment:
0 comments: