“O que é que nos une?”
É o conceito da campanha Portugal Sou Eu criado pela agência de comunicação
Nomore que pretende incentivar o consumo de produtos portugueses.
Está no ar a campanha do programa “Portugal Sou Eu” de sensibilização aos consumidores para
a procura e compra de produtos e serviços portugueses que geram valor acrescentado no nosso
país. Num momento em que Portugal atravessa enormes desafios o programa apoia o
relançamento da economia e o combate ao desemprego, desafiando os consumidores a
colaborarem na reconstrução do país, através da compra de produtos com o selo “Portugal Sou
Eu”.
O briefing do cliente Portugal Sou Eu à agência foi claro: “(...)a campanha deve sensibilizar para
a compra consciente, sentido de urgência e o envolvimento de todos os portugueses(...)”. Depois
da fase de criação de um conceito forte, emocional e transversal ao target a atingir, o grande
desafio da Nomore esteve na produção. Em ultrapassar a dificuldade de integrar na campanha
os Embaixadores da Marca com filmes, sem os filmar e com imagens, sem os fotografar, por
estarmos todos a viver momentos de confinamento.
Pela campanha dão a cara Carolina Piteira, Cláudia Vieira, Cristina Ferreira, Cuca Roseta,
D.A.M.A., Fátima Lopes, Fernanda Freitas, Henrique Sá Pessoa, Júlio Isidro, Júlio Magalhães,
Justa Nobre, Luís Buchinho, Luís Onofre, Nélson Évora, Rosa Mota e Vítor Sobral que, em duplas,
reforçam a mensagem: “O que nos une? Ser Português é o que nos une. E este selo é a nossa
garantia. Escolha Portugal”
A campanha que apela ao consumo nacional em números: conta com 16 figuras públicas como
protagonistas, é composta por 6 filmes, 8 anúncios de imprensa e 2 anúncios de rádio. Vai
decorrer até 15 de julho em diferentes meios como televisão, rádio, plataformas digitais e nas
redes sociais.
Post A Comment:
0 comments: