A Rumos Serviços, consultora em Tecnologias de
Informação, foi a entidade selecionada através do procedimento de contratação
pública pela AMA - Agência para a Modernização Administrativa, I.P. para
implementar, através da plataforma Microsoft 365/SharePoint Online, uma nova
intranet corporativa capaz de promover a partilha de conhecimento e a
disponibilização de informação em tempo real, proporcionando uma maior velocidade
na adoção de novas políticas e procedimentos organizacionais.
A necessidade de uma reestruturação profunda do ponto de vista gráfico, de gestão de
conteúdos e, principalmente, da comunicação entre os colaboradores foram alguns
dos pré-requisitos para o desenvolvimento da nova intranet. O objetivo passava por
implementar uma intranet capaz de oferecer aos colaboradores as ferramentas e
informações necessárias para desempenharem melhor o seu trabalho, potenciando a
produtividade e eficiência organizacional, bem como uma maior interação e
colaboração.
De acordo com David da Silva Rosa, Manager da área de Modern Workplace & Apps,
da Rumos Serviços: “estamos muito satisfeitos com o resultado final, pois acreditamos
que esta nova intranet, focada na comunicação entre os colaboradores, irá reforçar a
cultura da organização e facilitar processos de mudança cultural, promovendo uma
lógica de pertença por parte dos colaboradores face à nova intranet. Ao estabelecer
uma plataforma para os colaboradores se conectarem, incentivamos a interação e o
trabalho conjunto, a partir de qualquer lugar e através de qualquer dispositivo. No
contexto de pandemia em que vivemos, a ferramenta ganhou uma relevância ainda
maior, dado que possibilita a todos os colaboradores o rápido acesso à informação, ao
conhecimento e à rede de contactos organizacionais”.
Com a nova Intranet, a AMA passou a ter uma plataforma de comunicação mais
interativa, capaz de otimizar os processos de negócio, melhorar o acesso à informação,
impulsionar a colaboração, fortalecer a cultura corporativa, enriquecer as
competências internas, alavancar a competitividade, encorajar a inovação e, ainda,
facilitar a relação entre colaboradores.
Entre outras novidades, esta solução conta também com a integração direta de um
conjunto de serviços e tecnologias Microsoft, através de um mecanismo de “single
sign-on” - Microsoft Teams, Microsoft Power Platform (Power Apps, Power Automate),
Microsoft Exchange Online, Microsoft Azure, bem como funcionalidades adicionais
como a integração de QR Codes no diretório de contactos, permitindo aos utilizadores
a cópia de dados de contacto para o telemóvel através de um simples scan.
Post A Comment:
0 comments: