AOC é a nº1 em monitores de gaming a nível mundial
A AOC anuncia a sua liderança no mercado
mundial entre monitores de gaming no primeiro trimestre de 2020. A marca
alcançou a maior participação de mercado no mundo (cerca de 19,5%),
superando a concorrência pelo segundo trimestre consecutivo (IDC Gaming
Tracker Q1 2020).
Além disso, de acordo com os dados mais recentes do analista de mercado
Context, o mercado de monitores na Europa entrou no seu quinto ano
consecutivo de crescimento desde o primeiro trimestre de 2016. No primeiro
trimestre de 2020, o mercado de monitores cresceu 5% em comparação com
o primeiro trimestre de 2019. Os especialistas em displays AOC e MMD
(parceiro de licença de marca dos monitores Philips), ambos propriedade
da TPV - a maior fabricante de LCD do mundo - cresceram mais do dobro do
crescimento do mercado, aumentando o seu volume de vendas em 12,3%.
Num mercado em constante expansão e altamente competitivo, a
participação de mercado combinada de ambas as marcas garante a terceira
posição no mercado desde o primeiro trimestre de 2018, com uma
participação total de 14,9% no mercado.
Graças aos altamente bem-sucedidos monitores de gaming premiados das
séries G1 e G2, aos mais recentes 3 modelos AGON da série premium de
jogos AGON; o especialista em monitores AOC avançou para a primeira
posição no mercado de monitores com alta taxa de atualização (100 Hz e
mais rápido) com 28,3% de participação de mercado, aumentando o seu
volume de vendas em impressionantes 40%, em comparação com o primeiro
trimestre do ano passado.
AOC AGON AG273QZ: 240 Hz, resolução QHD, 0.5 ms MPRT, DisplayHDR 400 |
Os monitores de grande porte (27" ou mais) também constituíram uma área
de crescimento significativa para o mercado de monitores no primeiro
trimestre de 2020. No primeiro trimestre de 2020, este segmento cresceu
22,1% em relação ao primeiro trimestre de 2019. AOC e MMD combinados
têm mais do dobro desse crescimento, aumentando o seu volume em 47,4%
no mesmo período e registando os maiores números de vendas nesse
segmento no primeiro trimestre de 2020. Os monitores da Philips (MMD)
aumentaram o seu volume em 21,5%, e a AOC aumentou uns
impressionantes 89,1% no mesmo período, tornando-se a marca que mais
cresce neste segmento. Ambas as marcas combinadas alcançaram a
primeira posição no segmento de monitores de grande porte (27”+),
aumentando sua participação total de mercado em 2,8% ano a ano, cobrindo
16,2% deste mercado em crescimento.
Philips 439P9H: 32:10 aspect ratio, 3840x1200, DisplayHDR 400, USB-C docking |
O mercado de monitores em geral continua a crescer graças a vários desenvolvimentos. O volume de monitores de alta resolução (QHD e UHD) em todo o mundo cresceu 40% do primeiro trimestre de 2019 ao primeiro
trimestre de 2020, destacando a mudança gradual dos monitores comuns de
Full HD. Além disso, os displays UltraWide (e SuperWide), (taxas de
proporção 21: 9, 32: 9 e 32:10) - como o AOC CU34G2X ou o Philips 43”
439P9H ou 49’’ 499P9H - estão cada vez mais difundidas devido ao
aumento da imersão, bem como a produtividade que estes permitem. O
crescimento destes monitores em todo o mundo foi de 100% ano a ano. Os
displays curvos também ganham cada vez mais espaço: este mercado
aumentou 63% em relação ao ano anterior. A procura por monitores de
grande porte também aumentou, especialmente em ambientes de negócios
onde a produtividade é de grande importância. O tamanho do monitor de 27”
tornou-se o novo padrão. Os monitores maiores geralmente também
fornecem nova tecnologia para maior flexibilidade e soluções inovadoras,
contribuindo para maior produtividade e facilidade de uso, como monitores
de acoplamento USB-C completos com portas Gigabit Ethernet, MultiView
(recursos Picture-In-Picture) e KVM.
No setor de gaming, a procura por altas taxas de atualização continua. O
volume de mercado de monitores com 100 Hz ou mais cresceu 60%,
enquanto 144 Hz e acima cresceram 76% em relação ao ano anterior.
O crescimento da AOC neste período (aumento de 13,9% no volume de
vendas ano a ano) certamente está conectado ao seu amplo portfólio de
monitores para entusiastas de gaming, jogadores hardcore e profissionais de
esportes. Estes tipos de monitores têm especificações de alto desempenho,
incluindo altas taxas de atualização, baixos tempos de resposta e painéis
curvos para jogos imersivos. O crescimento da AOC também se baseia em
displays de negócios com preços competitivos e bem equipados para as
PME e setores públicos, como as séries B1 (Básica), E1 (Essencial) e P1
(Profissional). Os grandes tamanhos de monitores nas linhas de jogos e
negócios (com a série P1, por exemplo) também foram uma área de
crescimento significativa para o AOC (89,1% de crescimento de uma ano
para o outro).
O crescimento dos monitores Philips foi possível graças a produtos
sustentáveis e “verdes”, como o 271B7QGJEB, soluções inovadoras, como
monitores docking USB-C com conexão Ethernet, PowerSensor para reduzir
o consumo de energia e webcam pop-up para maior segurança e facilidade
de uso com login instantâneo via Windows Hello.
Os monitores da Philips possuem o portfólio USB-C mais amplo do mercado
(com 12,27% de participação de mercado neste segmento), variando de
conexões USB-C simples a opções integradas de acoplamento USB-C,
incluindo Ethernet e fornecimento de energia via USB-C. Neste segmento de
monitores “USB-C”, os monitores da Philips cresceram 14% face ao ano
Press Release
M
anterior e 40% em comparação com o trimestre anterior. Além disso, os
monitores de jogos da linha Momentum, como os 32" 326M6VJRMB e o 43"
436M6VBPAB, contribuíram para o crescimento da MMD. Finalmente, os
modelos SuperWide, como os monitores 439P9H (32:10) e 499P9H (32: 9),
equipados com os recursos desejados pelo utilizador (tamanhos de display
grandes, webcam pop-up, maior eficiência com o PowerSensor, USB
completo, C docking), foram um grande fator no crescimento da MMD. Neste
segmento de 43”+ 49”, os monitores da Philips ocupam o terceiro lugar no
mercado.
Além disso, um dos fatores que contribuíram para o aumento das vendas
dos monitores da Philips são os displays de touch de 10 pontos da série B9T
com foco em B2B, resistentes a poeira / água (IP65) com um suporte
altamente ajustável para uso externo, perfeitamente adequado para o setor
HoReCa, da educação e aplicações de ponto de venda.
“Com o último trimestre, os monitores AOC e Philips verificaram,
novamente, um crescimento superior ao mercado. Para ambas as
marcas, observamos atentamente o que o consumidor deseja de um
monitor. Quer sejam altas taxas de atualização, tecnologias mais
recentes e painéis precisos para monitores de jogos ou monitores
UltraWide e SuperWide, recursos de economia de energia e aumento de
produtividade para monitores comerciais, temos uma solução para
cada mercado e nossos números de vendas provam que estamos no
caminho certo”, partilha Stefan Sommer, Director Marketing & Business
Management in Europe at AOC International Europe and MMD Monitors &
Displays.
Stefan Sommer, Director Marketing & Business Management in Europe |
Em Portugal, o mercado de monitores cresceu 17,2% no primeiro trimestre
de 2020 em comparação com o primeiro trimestre de 2019. Focando apenas
nos monitores de grande porte (27” e superior), este segmento cresceu
31,3% no mesmo período, enquanto o volume das duas marcas juntas neste
segmento, cresceu em linha com o mercado, cerca de 36,6%. Este
crescimento coloca-os em terceiro lugar no mercado, com uma participação
de 18% para as duas marcas.
“O segmento de monitores de 27” e superiores é um setor em franco
crescimento em todo o mundo, e Portugal não é exceção. Crescemos
de acordo com o crescimento do mercado, graças aos 27" e monitores
de gaming ultra-wide da AOC, bem como a inovadora linha de negócios
da Philips, incluindo os modelos UltraWide e SuperWide.", refere
Agustin de los Frailes, Sales Director da AOC & MMD Portugal.
Post A Comment:
0 comments: