Sobreviver é apenas o começo.
SOLUM Estreia dia 10 de junho, na HBO Portugal.
Realizada por Diogo Morgado, esta longa-metragem passa-se numa Ilha inabitada que recebe 8 desconhecidos que têm de lutar contra o terreno inóspito, para aquilo que aparenta ser um programa de televisão e onde vence o último a desistir.
Lisboa, 05 de junho de 2020 - A longa-metragem SOLUM, realizada por Diogo Morgado, estreia no dia 10 de junho, na HBO Portugal, sendo mais um conteúdo nacional, a incorporar o catálogo da marca.
Uma Ilha inabitada recebe 8 desconhecidos que têm de lutar contra o terreno inóspito, para aquilo que aparenta ser um programa de televisão, vence o último a desistir. Uma estranha sonda chega a um planeta que aparenta ser a terra. Nada é o que parece. SOLUM não é um jogo, é uma prova, uma seleção, um espelho que confronta a verdade da Natureza Humana com a mentira da Humanidade. É uma história que obriga as personagens a regredir à sua mais Natural condição humana, que é a simples procura e luta pela sobrevivência. Sarah é a primeira a desistir, mas acaba por cair no chão morta misteriosamente. Liam chega à ilha com um único objetivo: acabar com a concorrência. Carol dá por si a ter sonhos de um outro Mundo. Paul sabe qual a razão de tudo o que está a acontecer: sobreviver é mais do que um jogo.
Através de uma história simples e com um tom de ficção científica como pano de fundo, SOLUM, que foi produzido em 5 das 9 ilhas do arquipélago dos Açores, durante dois meses, mostra o vislumbre do que poderá vir a ser uma realidade de um futuro não tão longínquo quanto se projecta.
Esta longa metragem reúne um elenco nacional e internacional, de Portugal, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos da América e Brasil. Do elenco fazem parte Catarina Mira como “Carol”, uma botânica inglesa de 27 anos; Luís Lourenço enquanto “Kristoff”, um engenheiro finlandês de 34 anos; Francisco Froes no papel de “John”, um explorador americano de 28 anos; Maria Botelho Moniz enquanto “Sarah”, uma médica norueguesa de 32 anos; Anna Ludmilla como “Emma”, uma psiquiatra brasileira de 40 anos; Gonzalo Ramos (The Interceptor, Die Young) no papel de “Scott”, um orador motivacional canadiense de 30 anos; Cláudia Semedo como “Emília”, uma apresentadora de TV; Darwin Shaw (The Bible) enquanto “Paul”; Carlos Carvalho no papel de “Liam” e Diogo Morgado, numa participação especial, enquanto “Sam”, uma personagem peculiar no filme.
O argumento foi escrito pelos irmãos Morgado, Diogo e Pedro, que além da história, assinam também a Produção Executiva do filme.
Post A Comment:
0 comments: