Impulsionada pela tecnologia OVHcloud, a empresa portuguesa
Mobrand nasceu em 2015 da iniciativa de 4 jovens empreendedores. Desde então, alcançaram
um volume de negócios de 15 milhões de euros através da parceria com mais de 1000
empresas a nível global, números que tencionam ultrapassar em breve com o lançamento de
novos produtos e a entrada em novos mercados. A pandemia trouxe também novas
oportunidades de crescimento.
“O nosso principal objetivo é continuar a potenciar a nossa tecnologia, sempre focada no
desenvolvimento de software SaaS (Software as a Service)”, afirma Rui Mateus, CTO da Mobrand.
“No início, éramos uma start-up focada na promoção de aplicações móveis, com apenas quatro
visionários portugueses de Lisboa: um engenheiro informático, um Business Developer, e dois
engenheiros dedicados ao frontend e backend. E, claro, tínhamos a nossa própria tecnologia,
alimentada pela OVHcloud”. Actualmente, a Mobrand passou de uma sala para um piso inteiro e
de 4 pessoas para uma equipa com mais de 20 pessoas de várias nacionalidades.”
O papel da OVHcloud no sucesso da Mobrand
A OVHcloud, uma multinacional com soluções pensadas para empresas de várias dimensões, e
especialmente para start ups, foi desde a primeira hora o parceiro tecnológico da Mobrand devido
à relação custo/benefício. A Mobrand começou por utilizar a solução SoYouStart com três
servidores bare metal e, atualmente, já utiliza mais de 40 servidores bare metal. Para a Mobrand, a
OVHcloud foi decisiva para o crescimento da empresa. “A OVHcloud é um fornecedor muito
confiável e com custo acessível. O apoio também é muito rápido e possui diversas opções de
servidores. A rede é sempre estável, rápida e temos servidores com mais de 700 dias de uptime! O
recurso vRack também permite soluções de infraestrutura flexíveis” que permitem acompanhar as
necessidades variáveis das empresas.
John Gazal, VP Sales & Marketing, Southern Europe & Brazil da OVHcloud refere: “Estamos muito
orgulhosos em ter apoiado a Mobrand no seu crescimento nos últimos anos e de ter contribuído
para a expansão internacional de uma empresa jovem e muito dinâmica. Uma infraestrutura sólida
e segura permite acelerar os negócios digitais e responde aos requisitos de uma vasta gama de
utilizadores finais em todo o mundo”.
Novas oportunidades de negócio para responder à mudança do mercado
A Mobrand é uma empresa líder em ad-tech que tem por missão criar valor no setor de marketing
digital de performance, através do desenvolvimento de produtos SaaS que ajudem ao sucesso dos
seus clientes. A Mobrand lida com milhares de transações por segundo o que exige servidores sem
partilha de recursos e que permita fazer ajustes rápidos à medida do cliente, algo que conseguem
com a OVHcloud a preços muito competitivos. “Nos últimos anos, percebemos a carência de
fornecedores de ferramentas eficientes e as nossas ferramentas fazem a diferença face aos
desafios de desempenho e transparência que os profissionais de marketing digital enfrentam
todos os dias”, diz Rui Mateus, CTO da Mobrand.
À medida que a empresa foi crescendo, a Mobrand identificou novas oportunidades de negócio,
como Mobile Content e Lead Generation. Neste momento, a empresa procura posicionar-se como
um fornecedor de SaaS com ferramentas de anti-fraude de tráfego e conformidade de anúncios
para o mercado de marketing digital de performance. “Hoje, e olhando para trás, podemos ver que
o nosso sucesso como start-up foi impulsionado devido aos nossos esforços e crença nos produtos
que estávamos a desenvolver, bem como a uma melhoria constante desses mesmos produtos”,
afirma Rui.
A pandemia de coronavírus trouxe também novas oportunidades. Depois de acelerarem o
processo de implementação de uma política de teletrabalho para todos os colaboradores, que já
estava em curso, começaram a explorar novos negócios de acordo com as necessidades
emergentes. “Temos uma equipa jovem, forte e motivada que se adaptou muito rapidamente às
mudanças do mercado. Com a ajuda da OVHcloud e das contribuições de outros parceiros, fomos
capazes de mudar para o "modo corona" e começar a entregar o que o mercado estava a pedir,
voltando à pista mais fortes do que nunca!”.
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