Começo por dizer que eu próprio alterei o meu hábito de ir de carro para o trabalho e substitui pela minha bicicleta. Durante o confinamento, achei que deveria começar a dar o meu contributo mais a sério ao ambiente e à minha carteira.
A verdade é que cada vez se vê mais o uso de bicicletas, sejam elas normais ou eléctricas, muito derivado a uma crescente consciencialização ambiental. E já estava em crescendo antes da pandemia.
Outro dos motivos é que o suo de transportes públicos aumenta o risco de contágio e já são muitos os relatos de transportes completamente cheios e sem cumprir as normas de segurança.
Muitos governos também começaram a dar incentivos e a prepara as cidades com mais quilómetros de ciclovias para facilitar a vida e isso ajuda e muito ao uso da bicicleta.
O tempo, o stress, as filas de transito são outros factores que ajudam a optar pela bicicleta. E se o tempo ajudar ainda melhor.
Ainda esta semana me desloquei a uma loja de bicicletas em que o dono pode constatar que existe realmente um aumento da procura, também derivado à época sazonal mas não só. Há um aumento a todos os níveis.
Muitos dos países dão inclusive benefícios fiscais para os empregadores alugarem bicicletas aos seus funcionários. Um grande exemplo é a Alemanha como forma de combater as alterações climáticas.
E tu já alteraste os teus hábitos de deslocação?
A pandemia veio aumentar o uso da bicicleta?
A pandemia veio aumentar o uso da bicicleta?
Post A Comment:
0 comments: