Foco nas necessidades do utilizador: A Bosch continua a inovar e abre a sua plataforma de baterias ao mundo das ferramentas
- A Bosch Power Tools aumentou as vendas em 2019 em 3 porcento, para 4,8 mil milhões de euros
- A empresa lança mais de 100 inovações por ano para o seu mercado
- Divisão “Home & Garden” estabelece parceria com a Gardena dentro e fora de casa
- Previsão difícil para 2020, mas com perspetivas animadoras
Crescimento através de inovações e cooperação
A Bosch Power Tools lançou com sucesso um total de mais de 100 novos produtos no mercado em 2019, demonstrando mais uma vez a sua força inovadora. A base destas inovações é o foco consistente nas necessidades dos utilizadores que gostam de fazer as coisas por si mesmos. É isso que inovações como o EasyCurvSander 12, que permite lixar superfícies planas ou redondas, ou o AdvancedCut 18 com a tecnologia NanoBlade para serragem versátil e quase sem vibração. Outro exemplo é o Atino da linha de ferramentas de medição - um inovador laser de linha com uma fita métrica integrada. Para os comerciantes, eficiência e eficácia são os fatores mais importantes. Estes são precisamente os critérios usados como base no desenvolvimento dos produtos. Exemplos atuais disso são as ferramentas Biturbo sem fio, que agora fornecem níveis de desempenho que antes eram possíveis apenas com ferramentas com fio, bem como a extensão adicional do sistema de troca rápida X-Lock, que permite aos utilizadores economizar tempo e trabalho valiosos com mais segurança, graças a um sistema simples de troca sem ferramentas. “A inovação é e continuará a ser a base do nosso sucesso. Oferecemos experiência adquirida ao longo de décadas no desenvolvimento e produção de ferramentas elétricas inovadoras, ferramentas de jardim, ferramentas de medição e acessórios. Esta também será uma fonte importante do nosso crescimento no futuro”, disse Henk Becker, presidente da Robert Bosch Power Tools GmbH. “O plano para o desenvolvimento de novos produtos, durante os próximos anos, é rico em inovações. Vamos lançar vários produtos no mercado.”
Na verdade, a Bosch Power Tools está um passo à frente: a divisão está a estabelecer um novo marco e a abrir-se para outros fabricantes no que diz respeito ao uso de baterias e carregadores. O desenvolvimento nos últimos anos mostra que ferramentas elétricas sem fio e ferramentas de jardim estão a tornar-se cada vez mais importantes. Isto deve-se principalmente ao facto de oferecerem muito mais comodidade do que as ferramentas com fio. Até agora, apenas uma necessidade do utilizador permaneceu por solucionar: compatibilidade entre ferramentas e baterias de diferentes fabricantes. A Bosch Power Tools agora atendeu a essa necessidade abrindo a sua plataforma de bateria de 18 V da divisão “Casa e Jardim” a outros fabricantes. Juntamente com a Gardena, a divisão criou a Aliança Power for All, especialmente para uso doméstico: ferramentas elétricas, ferramentas de jardim e eletrodomésticos da Bosch, além de produtos com as marcas Gardena, Emmaljunga, Gloria, Wagner e Rapid podem ser operados com apenas uma e a mesma bateria de 18 V no futuro. Isto economizará dinheiro, espaço e tempo dos utilizadores na compra de produtos da Aliança Power for All no futuro. Uma pilha de baterias e carregadores incompatíveis de marcas diferentes será coisa do passado. O objetivo comum é oferecer aos utilizadores o maior sistema de bateria entre marcas e, portanto, a maior variedade de aplicações para a sua casa. Como o número de empresas parceiras na Aliança é continuamente aumentado, isto oferecerá aos utilizadores uma variedade de aplicações mais ampla e, portanto, ainda mais em flexibilidade.
Previsão difícil para 2020, mas com perspetivas animadoras
À luz da pandemia de Corona e das incertezas associadas, é difícil fazer uma previsão para o atual exercício financeiro. “O ambiente económico foi e é muito desafiante para a nossa empresa. Devemos estar preparados para o facto de que os próximos meses também serão caracterizados por um alto nível de volatilidade do mercado”, afirmou Henk Becker. Desde o início do ano, obras, lojas de bricolage e revendedores especializados estão a fechar de forma sistemática em todo o mundo como parte das medidas oficiais para conter a pandemia. “No entanto, estamos a verificar uma tendência ascendente. Em muitos países, a vida pública está gradualmente a retomar à normalidade e a procura por ferramentas elétricas e ferramentas de jardim está a aumentar. Estamos convencidos de que sairemos desta crise com uma posição reforçada e faremos tudo ao nosso alcance para atingir esse objetivo. A força inovadora firmemente ancorada no nosso ADN e o nosso posicionamento global vão ajudar-nos a alcançar esse objetivo”, afirmou Henk Becker.
Post A Comment:
0 comments: